BRASIL

22/01/2013 -- 08:44

Atribuição de aulas para professores começa quarta-feira

O processo vai até o próximo dia 31 e para cada modalidade de contratação há uma data específica

Facebook
Twitter
Google +
Whatsapp
Surgerir Pauta
Comunicar Erro

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo dá início na quarta-feira (23/01) ao processo de atribuição de aulas para este ano letivo. Entre os dias 23 e 31 deste mês os mais de 200 mil professores devem procurar a escola em que vão atuar ou a respectiva diretoria regional de ensino. Os docentes podem consultar o calendário completo no portal da Secretaria da Educação (www.educacao.sp.gov.br) e na edição do último dia 9 do Diário Oficial do Estado.

As datas para atribuição variam de acordo com o regime de contratação do educador. Na manhã de quarta-feira, devem comparecer às escolas os docentes efetivos, titulares de cargo. À tarde, o professor que não conseguiu completar sua jornada na escola deve concluir o procedimento na diretoria regional de ensino.

Na quinta-feira (24/01), a parte da manhã será destinada a atender os titulares que queiram ampliar ou requerer carga suplementar à sua jornada de trabalho. Essa escolha será feita na escola. Quem não conseguiu solicitar a suplementação no período diurno, pode tentar à tarde na diretoria de ensino.

A atribuição dos docentes não efetivos, que queiram ocupar cargos vagos ou em substituição, começa no dia 28. A prioridade de escolha é daqueles considerados estáveis, ou seja, professores que já lecionam na rede há certo tempo e conquistaram, por leis diversas, direitos semelhantes aos dos docentes efetivos. Para esses profissionais, a escolha acontece nas diretorias de ensino e segue o cronograma de cada uma delas. Na mesma data, os professores efetivos que queiram participar da atribuição em outras regiões devem comparecer à diretoria de ensino de sua preferência.

No dia 31, os educadores qualificados à docência podem escolher suas aulas. Pela manhã, a atribuição ocorre nas unidades escolares e à tarde nas diretorias de ensino de todo o Estado.

Depois desse período, nos dias 1º e 4 de fevereiro, os docentes que desejam suplementar sua jornada e os candidatos à contratação interessados em atribuir aulas em outra diretoria de ensino, poderão ainda fazer o cadastramento online, por meio do sistema de Gestão Dinâmica de Administração Escolar (GDAE), da Secretaria da Educação. A classificação será divulgada em 6 de fevereiro.

Assessoria
Leia também!
CRISE
Brasil fechou mais de 94 mil postos de trabalho em julho
Em julho, o saldo entre demissões e contratações foi de menos 94.724 empregos formais. Ao todo foram registradas 1.168.011 admissões e 1.262.735 desligamentos
ECONOMIA
BNDES abre linha de crédito para empresas que precisam de capital de giro
A meta é criar condições para que empresas em situação de crise econômico-financeira superem dificuldades para obtenção de crédito
BENS BLOQUEADOS
Justiça mantém bloqueio de bens de Eduardo Cunha e esposa
A medida se estende às empresas de Cunha, a C3 Produções Artísticas e Jornalística e a C3 Atividades de Internet, que chamou atenção por ter usado, no passado, o nome fantasia "Jesus.com"
OLIMPÍADAS
Exército sofre ação do Ministério Público Federal no Amazonas por morte da onça Juma no revezamento da Tocha Olímpica
O processo exige o pagamento de indenização no valor de 100 mil reais pela morte de um animal silvestre ameaçado de extinção
DIREITO
Abono salarial pode ser sacado até 31 de agosto
Os trabalhadores da iniciativa privada também têm direito a saque de abono salarial
SOZINHO
Mega-Sena, concurso 1.850: aposta do RJ fatura prêmio de R$ 58 milhões
Veja as dezenas sorteadas: 23 - 24 - 32 - 38 - 40 - 41
Acesse a versão clássica
Redecity. © 2016
Google Twitter Whatsapp Facebook