20 de Novembro de 2019
18º/33º
ENTRETENIMENTO » COLUNISTAS

Melhor, quem???

Por Ítalo Luis

Uma das maiores bobagens que eu já ouvi um técnico de futebol falar aconteceu no início dessa semana. A frase pertenceu ao comandante da equipe do Suzano, Josias de Oliveira, em entrevista ao site da Federação Paulista de Futebol. Confira o que ele disse: "O Assisense fez um gol e se fechou. Eles ficaram atrás, dando muitos chutes para frente. Tivemos mais posse de bola e fomos bem. Não estou chateado com o time".

Aí eu lhe pergunto (não resisti a piada), qual foi a partida que ele viu? Qualquer uma da rodada, menos Assisense x Suzano. O jogo foi 2 a 0 para o Assisense com sobras. Poderia ser mais. Suzano não jogou. O técnico Ademilson Venâncio fez um excelente trabalho, passou vídeos dos adversários para os jogadores e neutralizou as principais jogadas. O badalado Clodoaldo, que já passou por vários grandes clubes, não conseguiu jogar. Sócrates, artilheiro do campeonato com 16 gols, não finalizou nenhuma bola ao gol. Aliás, o goleiro Carlão não praticou nenhuma defesa, o que comprova a superioridade do Assisense. Ah! Só pra constar, Suzano, em aproveitamento, é o segundo melhor time do campeonato.

Que me perdoe o professor Josias de Oliveira, mas nem como motivação aos seus jogadores ele pode dar uma entrevista dessas. É achar que só ele testemunhou o jogo.

O Assisense pode perder para Suzano na última rodada, pode não se classificar para a última fase, pode não fazer partidas boas como domingo passado. Mas não vamos fugir da realidade, o time foi MUITO superior.

Confira a entrevista, clique aqui.

Link com os melhores momentos do jogo:


Federação Paulista de Futebol
+ VEJA TAMBÉM