LOCAL

31/08/2013 -- 11:19

Diretoras do CRAS recebem capacitação da Secretaria Social

Facebook
Twitter
Google +
Whatsapp
Surgerir Pauta
Comunicar Erro

As diretoras do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e do Departamento da Proteção Social Básica de Tupã participaram na cidade Palmital/SP de uma capacitação do Reordenamento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A capacitação foi realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, através da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social de Marília.

O reordenamento proporcionará a unificação dos recursos repassados pelo Governo Federal para o trabalho com crianças, adolescentes e idosos, centralizando o atendimento. O serviço começa já na próxima semana.

A diretora Departamento da Proteção Social Básica, Regina Piva, a coordenadora do CRAS Leste Sirleide Evangelista, assistente social Giovana Mazon e a orientadora social Altamira de Souza, estavam na capacitação.

Regina explica que cada uma das situações de fragilidade enfrentadas pelos cidadãos deve receber um tipo de atenção diferenciada, de acordo com as necessidades de cada um.

"O serviço é prestado por orientadores sociais, que trabalham o fortalecimento ou resgate de vínculos familiares e comunitários junto a crianças, adolescentes e idosos. Para executar o SCFV é preciso seguir um traçado metodológico, que é passado aos municípios pelo Ministério do Desenvolvimento Social", contou Regina.

O programa do Ministério do Desenvolvimento é recente, Tupã assinou o termo de aceite em Julho, através da Secretaria da Assistência Social. O serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que será executado na unidade do CRAS Leste.

Regina ainda agradece a secretária de Assistência Social, Isaura Gaspar pela assinatura do termo. "Dona Isaura sempre nós dá todo o apoio nas questões relacionadas à assistência social", finaliza.


Capacitação visa aperfeiçoar atendimento


Assessoria Prefeitura
Leia também!
POUPATEMPO INAUGURADO SÁBADO
Governador Alckmin entrega unidade do Poupatempo neste sábado, em Tupã
O governador também deverá fazer a entrega do prédio da Central de Polícia Judiciária, localizado na esquina das ruas Mandaguaris com Paiaquás, que centraliza os serviços da Polícia Civil de Tupã
CRIME AMBIENTAL
Polícia Ambiental resgata pássaros mantidos em cativeiro
Policiais da Base Operacional de Tupã atenderam denúncia contra a fauna silvestre em Herculândia
DESLIGAMENTO
Energisa anuncia locais de Desligamento Programado de Energia Elétrica
A interrupção é necessária para executar obras de manutenção e melhoria na rede elétrica
MOÇÃO
Bancários de Tupã recebem homenagem do vereador Amauri
A homenagem será entregue nesta sexta-feira (24), em um evento comemorativo realizado pelo Sindicato à categoria profissional.
INSCRIÇÕES
Unesp abre concurso público com salário de R$ 3,2 mil em Tupã
A exigência é que o candidato tenha nível médio. Interessados podem fazer a inscrição a partir desta quarta-feira.
INDEPENDÊNCIA
Tupã não terá desfile cívico de 7 de setembro, confirma Educação
A manifestação de civismo, que acontecia com frequência no passado, voltou a ser realizada no ano passado após vários anos sem acontecer.
Acesse a versão clássica
Redecity. © 2016
Google Twitter Whatsapp Facebook