LOCAL

31/08/2013 -- 11:19

Diretoras do CRAS recebem capacitação da Secretaria Social

Facebook
Twitter
Google +
Whatsapp
Surgerir Pauta
Comunicar Erro

As diretoras do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e do Departamento da Proteção Social Básica de Tupã participaram na cidade Palmital/SP de uma capacitação do Reordenamento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A capacitação foi realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, através da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social de Marília.

O reordenamento proporcionará a unificação dos recursos repassados pelo Governo Federal para o trabalho com crianças, adolescentes e idosos, centralizando o atendimento. O serviço começa já na próxima semana.

A diretora Departamento da Proteção Social Básica, Regina Piva, a coordenadora do CRAS Leste Sirleide Evangelista, assistente social Giovana Mazon e a orientadora social Altamira de Souza, estavam na capacitação.

Regina explica que cada uma das situações de fragilidade enfrentadas pelos cidadãos deve receber um tipo de atenção diferenciada, de acordo com as necessidades de cada um.

"O serviço é prestado por orientadores sociais, que trabalham o fortalecimento ou resgate de vínculos familiares e comunitários junto a crianças, adolescentes e idosos. Para executar o SCFV é preciso seguir um traçado metodológico, que é passado aos municípios pelo Ministério do Desenvolvimento Social", contou Regina.

O programa do Ministério do Desenvolvimento é recente, Tupã assinou o termo de aceite em Julho, através da Secretaria da Assistência Social. O serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que será executado na unidade do CRAS Leste.

Regina ainda agradece a secretária de Assistência Social, Isaura Gaspar pela assinatura do termo. "Dona Isaura sempre nós dá todo o apoio nas questões relacionadas à assistência social", finaliza.


Capacitação visa aperfeiçoar atendimento


Assessoria Prefeitura
Leia também!
FESTIVAL DE TEATRO
FESTAETT teve início no último sábado
Evento segue até o dia 27 com 21 atividades para a população
CAMPANHA DO AGASALHO 2017
Campanha do Agasalho 2017 inicia com mais de 30 postos de coleta
Campanha traz como tema "Com amor transforme o frio em calor"
QUINTA COM ARTE
Quinta com Arte desta semana contará com diversas atrações
Evento será realizado das 17 às 22 horas
SAÚDE MENTAL
Ambulatório de Saúde Mental atenderá em novo endereço
O ambulatório funcionará em novo local a partir do dia 29 de maio
PLANEJAMENTO
Prefeitura receberá currículo para braçal e motorista nos dias 24 e 25
Contratação temporária será para equipes da operação tapa-buracos
DOAÇÃO
Entidade tupãense recebe doações de fraldas1
A campanha solidária foi para arrecadação de fraldas geriátricas para o Asilo "Casa Emanuel"
Acesse a versão clássica
Redecity. © 2017
Google Twitter Whatsapp Facebook