LOCAL

31/08/2013 -- 11:19

Diretoras do CRAS recebem capacitação da Secretaria Social

Facebook
Twitter
Google +
Whatsapp
Surgerir Pauta
Comunicar Erro

As diretoras do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e do Departamento da Proteção Social Básica de Tupã participaram na cidade Palmital/SP de uma capacitação do Reordenamento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A capacitação foi realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, através da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social de Marília.

O reordenamento proporcionará a unificação dos recursos repassados pelo Governo Federal para o trabalho com crianças, adolescentes e idosos, centralizando o atendimento. O serviço começa já na próxima semana.

A diretora Departamento da Proteção Social Básica, Regina Piva, a coordenadora do CRAS Leste Sirleide Evangelista, assistente social Giovana Mazon e a orientadora social Altamira de Souza, estavam na capacitação.

Regina explica que cada uma das situações de fragilidade enfrentadas pelos cidadãos deve receber um tipo de atenção diferenciada, de acordo com as necessidades de cada um.

"O serviço é prestado por orientadores sociais, que trabalham o fortalecimento ou resgate de vínculos familiares e comunitários junto a crianças, adolescentes e idosos. Para executar o SCFV é preciso seguir um traçado metodológico, que é passado aos municípios pelo Ministério do Desenvolvimento Social", contou Regina.

O programa do Ministério do Desenvolvimento é recente, Tupã assinou o termo de aceite em Julho, através da Secretaria da Assistência Social. O serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que será executado na unidade do CRAS Leste.

Regina ainda agradece a secretária de Assistência Social, Isaura Gaspar pela assinatura do termo. "Dona Isaura sempre nós dá todo o apoio nas questões relacionadas à assistência social", finaliza.


Capacitação visa aperfeiçoar atendimento


Assessoria Prefeitura
Leia também!
FIM DAS BUSCAS
Corpo de Policial Militar é encontrado na manhã deste sábado12
PM foi o último a ser encontrado. Ele e o tio sumiram nas águas do Rio do Peixe na última terça (17).
GRATUITO
Sindicato Rural e SENAR abrem vagas para curso de Monitoria de Turismo
Curso gratuito aborda técnicas para incentivar turismo rural
BUSCAS
Encontrado corpo de um dos pescadores desaparecido no Rio do Peixe14
O corpo de Valmir Bandarchich foi encontrado agora à noite.
MUITA CHUVA
Chuvas causam alagamentos em diversos pontos de Tupã4
O principal ponto de alagamento da cidade, na rua Lélio Piza, voltou a inundar, impedindo a passagem de veículos.
MORADOR DE RUA
Polícia procura familiares de andarilho que faleceu no hospital de Tupã24
Zé Raizera, como era conhecido, foi encontrado com traumatismo craniano. Ele vivia num posto de combustível na Vila Abarca.
BENEFICENTE
Santa Casa realizará 2º Leilão de Gado para arrecadar recursos
As cabeças de gado que serão leiloadas estão sendo captadas pelos irmãos Paulo e Odair Vitor da Silva
Acesse a versão clássica
Redecity. © 2017
Google Twitter Whatsapp Facebook