LOCAL

31/08/2013 -- 11:19

Diretoras do CRAS recebem capacitação da Secretaria Social

Facebook
Twitter
Google +
Whatsapp
Surgerir Pauta
Comunicar Erro

As diretoras do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e do Departamento da Proteção Social Básica de Tupã participaram na cidade Palmital/SP de uma capacitação do Reordenamento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A capacitação foi realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, através da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social de Marília.

O reordenamento proporcionará a unificação dos recursos repassados pelo Governo Federal para o trabalho com crianças, adolescentes e idosos, centralizando o atendimento. O serviço começa já na próxima semana.

A diretora Departamento da Proteção Social Básica, Regina Piva, a coordenadora do CRAS Leste Sirleide Evangelista, assistente social Giovana Mazon e a orientadora social Altamira de Souza, estavam na capacitação.

Regina explica que cada uma das situações de fragilidade enfrentadas pelos cidadãos deve receber um tipo de atenção diferenciada, de acordo com as necessidades de cada um.

"O serviço é prestado por orientadores sociais, que trabalham o fortalecimento ou resgate de vínculos familiares e comunitários junto a crianças, adolescentes e idosos. Para executar o SCFV é preciso seguir um traçado metodológico, que é passado aos municípios pelo Ministério do Desenvolvimento Social", contou Regina.

O programa do Ministério do Desenvolvimento é recente, Tupã assinou o termo de aceite em Julho, através da Secretaria da Assistência Social. O serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que será executado na unidade do CRAS Leste.

Regina ainda agradece a secretária de Assistência Social, Isaura Gaspar pela assinatura do termo. "Dona Isaura sempre nós dá todo o apoio nas questões relacionadas à assistência social", finaliza.


Capacitação visa aperfeiçoar atendimento


Assessoria Prefeitura
Leia também!
AUMENTO
Valor da tarifa do mototáxi em Tupã pode subir para R$ 5,00
O valor é um pedido de revisão da tarifa feito pelas agências da cidade ao Prefeito Municipal.
REUNIÃO
PR promove encontro regional em Tupã nesta sexta-feira
O encontro contará com a presença de lideranças, como do 1º Suplente a Deputado Federal e Presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, e da UGT/SP e do Deputado Estadual Ricardo Madalena (PR).
SOLIDARIEDADE
Amigos vendem rifas para reformar cadeira de rodas de tupãense
A cadeia de rodas de Everton Willian está sem condições de locomoção. O valor para reforma custa mais de R$ 2 mil.
OBRAS
Via que interliga Caingangs ao 3º Distrito será inaugurada nesta sexta1
A via revitalizada levará o nome do comerciante e agropecuarista Geraldo Pinatto
CULTURA
Banda de rock Raposa Soviética se apresenta hoje no Quinta com Arte
Além da atração musical, há ainda Praça de Alimentação e a Feira de Artesanato
VEREADORES MIRINS
Câmara Municipal divulga estudantes selecionados no Parlamento Jovem
Foram "eleitos" 15 vereadores mirins dentre todas as escolas de Tupã
Acesse a versão clássica
Redecity. © 2016
Google Twitter Whatsapp Facebook