LOCAL

31/08/2013 -- 11:19

Diretoras do CRAS recebem capacitação da Secretaria Social

Facebook
Twitter
Google +
Whatsapp
Surgerir Pauta
Comunicar Erro

As diretoras do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e do Departamento da Proteção Social Básica de Tupã participaram na cidade Palmital/SP de uma capacitação do Reordenamento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A capacitação foi realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, através da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social de Marília.

O reordenamento proporcionará a unificação dos recursos repassados pelo Governo Federal para o trabalho com crianças, adolescentes e idosos, centralizando o atendimento. O serviço começa já na próxima semana.

A diretora Departamento da Proteção Social Básica, Regina Piva, a coordenadora do CRAS Leste Sirleide Evangelista, assistente social Giovana Mazon e a orientadora social Altamira de Souza, estavam na capacitação.

Regina explica que cada uma das situações de fragilidade enfrentadas pelos cidadãos deve receber um tipo de atenção diferenciada, de acordo com as necessidades de cada um.

"O serviço é prestado por orientadores sociais, que trabalham o fortalecimento ou resgate de vínculos familiares e comunitários junto a crianças, adolescentes e idosos. Para executar o SCFV é preciso seguir um traçado metodológico, que é passado aos municípios pelo Ministério do Desenvolvimento Social", contou Regina.

O programa do Ministério do Desenvolvimento é recente, Tupã assinou o termo de aceite em Julho, através da Secretaria da Assistência Social. O serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que será executado na unidade do CRAS Leste.

Regina ainda agradece a secretária de Assistência Social, Isaura Gaspar pela assinatura do termo. "Dona Isaura sempre nós dá todo o apoio nas questões relacionadas à assistência social", finaliza.


Capacitação visa aperfeiçoar atendimento


Assessoria Prefeitura
Leia também!
ATROPELAMENTO
Garota de 16 anos é atropelada por moto
O acidente aconteceu na rua Lélio Piza
EMBRIAGUEZ
Rapaz é acusado de dar bebida alcóolica para irmã de 13 anos
Caso aconteceu na madrugada desta terça-feira
GREVE
Funcionários do Hospital São Francisco entram em greve por falta de pagamento3
Cerca de 100 funcionários dos 250 aderiram à greve e as cirurgias foram suspensas
TURISMO
Prefeitura e COMTUR discutem prioridades para o turismo
Reunião abordou situação das obras conveniadas com DADE e novos projetos para o setor
FEIRA DO PRODUTOR RURAL
Senar recebe inscrições para o curso de Produtor Rural até o dia 24
O curso terá início no dia 29 de março
SAÚDE
Secretaria participou de encontro regional de arboviroses1
Objetivo da reunião é avaliar e trocar experiências positivas e negativas das ações voltadas aos trabalhos de arboviroses em Tupã
Acesse a versão clássica
Redecity. © 2017
Google Twitter Whatsapp Facebook