LOCAL

31/08/2013 -- 11:19

Diretoras do CRAS recebem capacitação da Secretaria Social

Facebook
Twitter
Google +
Whatsapp
Surgerir Pauta
Comunicar Erro

As diretoras do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e do Departamento da Proteção Social Básica de Tupã participaram na cidade Palmital/SP de uma capacitação do Reordenamento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A capacitação foi realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, através da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social de Marília.

O reordenamento proporcionará a unificação dos recursos repassados pelo Governo Federal para o trabalho com crianças, adolescentes e idosos, centralizando o atendimento. O serviço começa já na próxima semana.

A diretora Departamento da Proteção Social Básica, Regina Piva, a coordenadora do CRAS Leste Sirleide Evangelista, assistente social Giovana Mazon e a orientadora social Altamira de Souza, estavam na capacitação.

Regina explica que cada uma das situações de fragilidade enfrentadas pelos cidadãos deve receber um tipo de atenção diferenciada, de acordo com as necessidades de cada um.

"O serviço é prestado por orientadores sociais, que trabalham o fortalecimento ou resgate de vínculos familiares e comunitários junto a crianças, adolescentes e idosos. Para executar o SCFV é preciso seguir um traçado metodológico, que é passado aos municípios pelo Ministério do Desenvolvimento Social", contou Regina.

O programa do Ministério do Desenvolvimento é recente, Tupã assinou o termo de aceite em Julho, através da Secretaria da Assistência Social. O serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que será executado na unidade do CRAS Leste.

Regina ainda agradece a secretária de Assistência Social, Isaura Gaspar pela assinatura do termo. "Dona Isaura sempre nós dá todo o apoio nas questões relacionadas à assistência social", finaliza.


Capacitação visa aperfeiçoar atendimento


Assessoria Prefeitura
Leia também!
EVENTO
34ª Semana da Solidariedade faz sucesso em Tupã e região
O evento tem o objetivo de arrecadar fundos para as entidades do município
QUINTA COM ARTE
Projeto contará com apresentação de "HipnoMestre" e Núcleo de Dança
O evento retotna após duas semanas sem a realização devido ao feriado e à Semana da Solidariedade
SEMANA DO ÍNDIO
Homenagem à índia Vanuíre marca abertura da 42ª Semana do Índio
A cerimônia tem como objetivo lembrar e homenagear os indígenas que passaram e que ainda vivem nas terras de Tupã e da região
ECONOMIA
Geração de emprego caiu em março em Tupã
O município caiu oito posições no ranking regional de emprego
ARTESANATO
Sutaco realiza Encontro Regional de Artesãos neste sábado
Objetivo do encontro é esclarecer as novas bases e rumos do artesanato
IPVA
Tupã arrecadou quase R$ 8 milhões no primeiro trimestre
No primeiro trimestre de 2016 o município recebeu cerca de R$ 7,6 milhões
Acesse a versão clássica
Redecity. © 2017
Google Twitter Whatsapp Facebook