19 de Novembro de 2017
18º/33º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO
13/07/2017

Prazo para matrículas no curso Técnico em Eletrônica termina hoje

Ficha de matrícula do aluno deve ser preenchida na Secretaria do Instituto Federal

Termina nesta sexta-feira o período de matrículas para os alunos da primeira chamada que se inscreveram para realizar o curso de Técnico em Eletrônica do Instituto Federal de São Paulo - Campus Tupã. As matrículas devem ser realizadas até as 13 horas, na Secretaria do Instituto Federal de Tupã, localizado na Rua Othon Guedes Junior, 175, Jardim Ipiranga.

De acordo com diretor do Instituto Federal de Tupã, Marcos Leite, caso haja vagas remanescentes para o curso, o Instituto divulgará no dia 14, a partir das 17h, a chamada pública para a manifestação de interesse dos alunos que ficaram na lista de esperado processo seletivo. A manifestação de interesse dos alunos deve ser realizada presencialmente na secretaria do campus na próxima segunda-feira (17), das 9h às 13 horas. Os alunos serão convocados de acordo com a classificação e poderão se matricular nos dias 18 e 19.

Segundo o Marcos, o procedimento de triagem dos alunos da chamada pública é somente para os candidatos já inscritos no processo seletivo e a seleção de currículos será igual o da primeira chamada. As vagas serão destinadas aos alunos com melhor currículo escolar nas disciplinas de português, matemática e ciências do 9º ano/8º serie. No total, estão sendo disponibilizadas, de forma gratuita, 40 vagas para o curso técnico.

"Os alunos que se inscreveram no processo seletivo do curso devem ficar atentos, pois as aulas têm início já no próximo dia 26 de julho e é destinado aos jovens e adultos que queiram se qualificar para o mercado de trabalho", conta.

O diretor do campus ainda contou que o curso, que tem duração de um ano e meio, visa formar profissionais capacitados para atuar em vários segmentos relacionados à eletrônica.
"Além disso, o curso também possibilita que o aluno desenvolva projetos, execute a instalação e manutenção de equipamentos e sistemas eletrônicos, realize medições e testes em equipamentos eletrônicos, além de oferecer ainda a oportunidade de abrir seu próprio negócio nesse segmento", destacou.

Para finalizar, Marcos ainda ressaltou que as aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, no período noturno das 19 às 23 horas. Mais informações podem ser obtidas no site www.tup.ifsp.edu.br ou pelo telefone 3404-3551.


Assessoria de Imprensa
+ VEJA TAMBÉM