LOCAL

13/07/2017 -- 07:57

Curso de gestão financeira supera expectativas e recebe elogios de empresários

Seminário contou com 22 horas aulas, sendo 20h teórica e outras 2 horas de consultoria

Facebook
Twitter
Google +
Whatsapp
Surgerir Pauta
Comunicar Erro

A Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista, SEBRAE-SP e a Associação Comercial e Industrial de Tupã, encerrou nesta terça-feira o seminário de Gestão Financeira realizado nos dias 3 a 5 e 10 e11 de julho. O curso foi realizado no Grupo de Empreendedores Tupãenses.

O curso, organizado pelos os agentes de desenvolvimento do Sebrae Aqui, Renato Carpanezi e Thaiane Betelli, superou as expectativas da Secretaria e ainda recebeu diversos elogios dos alunos.

De acordo com a Consultora da Área de Negócios do SEBRAE, Adriana Montoro Ramalho, o curso visa suprir a necessidade de conhecimento dos empreendedores.

Além disso, segundo a consultora, o curso tem como objetivo principal capacitar o empresário sobre os movimentos financeiros que são primordiais no gerenciamento do dia a dia na microempresa, também ajudou os participantes a desenvolver atitudes proativas para um gerenciamento eficiente e eficaz dos aspectos financeiros.

"O seminário de gestão sem dúvidas superou as nossas expectativas. Hoje em dia é muito importante falarmos de gestão financeira em uma empresa, acredito que todos os alunos irão utilizar os conhecimentos adquiridos durante o curso e para mim foi uma experiência muito boa em poder orientar e passar o meus conhecimentos para os empresários de Tupã", comentou.

Segundo a consultora, durante o curso, os alunos aprenderão sobre planejamento financeiro; fluxo de caixa; preço de venda; demonstrativo de resultados e também sobre análise de resultados, ou seja, temas atuais que todo empresário necessita saber para dar continuidade no seu negócio.

Depoimentos dos alunos

De acordo com o empresário do ramo fotográfico, Emerson Germano Donadon, o seminário de gestão financeira além de capacitar ainda foi um bom divisor de águas para tomar as decisões referentes à área financeira de uma empresa.

"Achei todos os assuntos abordados pela consultora do SEBRAE bem completos e atuais com a necessidade que o mercado financeiro exige que saibamos. Eu gostei muito de participar, levarei todos esses conhecimentos adquiridos para a minha empresa e acredito que o curso me ajudará com as dúvidas que enfrentarei na empresa, já que estou pensando em investir cada vez mais no ramo fotográfico na região", disse.

Segundo o aluno Leandro Goldoni, o curso além de superar as expectativas também o ajudou a desenvolver um plano financeiro da empresa que ele acabou de abrir em Tupã, entre eles: melhorar o fluxo de caixa e como definir o preço de venda dos produtos.

"Eu acabei de abrir uma empresa de acessórios no comércio de Tupã e confesso que fiquei um pouco surpreso com o resultado. Infelizmente os comerciantes e empresários não conseguem colocar em ordem o custo dos produtos comercializados e o valor da venda e muitas vezes acabam tendo prejuízo. Eu gostei muito do curso que o SEBRAE está promovendo e encorajo os outros empresários de Tupã a também fazerem o curso, pois o conhecimento adquirido com certeza salva uma empresa", contou.

Já a empreendedora Daniela Boaventura, que atua no comercio de Tupã há 12 anos, o curso trouxe novidades e informações necessárias para a organização financeira da sua empresa.

"Eu já atuo no mercado há 12 anos, mas esse ensinamento de gestão financeira eu não tinha e como é importante a capacitação eu resolvi fazer. Confesso que me surpreendi muito com o resultado, consegui entender e ter já algumas ideias para diferenciar e melhorar a administração financeira da empresa. O curso ele é bem completo, trouxe muitas novidades e informação que eu não tive acesso durante esses anos, então eu gostei muito e vou usar muito desses ensinamentos no meu dia a dia", concluiu.



O curso foi realizado no Grupo de Empreendedores Tupãenses


Assessoria de Imprensa
Leia também!
SEGUNDO TURNO
Projeto 2º Turno participará de torneio de capoeira em Araçatuba
V Copa Intermunicipal de Capoeira Raça Unida será neste domingo
SENAI
Curso de Torneiro Mecânico possui 4 vagas disponíveis
Inscrições podem ser feitas até 4 de agosto
SUBSTITUIÇÃO
Prefeitura pretende substituir lâmpadas convencionais por LED
Troca oferece vantagens principalmente em termos de durabilidade e economia
MEIO AMBIENTE
Eco Ponto recolheu quase 30 mil pneus inservíveis no 1º semestre
Além de trabalhar com a coleta do material, projeto também orienta sobre prejuízos ao meio ambiente e a saúde
QUINTA COM ARTE
Anderson Monari & Amigos vão se apresentar amanhã6
Evento acontece das 17 às 22 horas
ACIDENTE DE TRÂNSTO
Após acidente condutora foge e deixa passageira ferida no local
Acidente aconteceu no centro de Tupã, na tarde de ontem
Acesse a versão clássica
Redecity. © 2017
Google Twitter Whatsapp Facebook