LOCAL

13/07/2017 -- 08:22

"Viagem Literária" traz escritor Rafael Gallo para Tupã

Atração está marcada para ser realizada dia 15 de agosto

Facebook
Twitter
Google +
Whatsapp
Surgerir Pauta
Comunicar Erro

O programa "Viagem Literária", realizada pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, trará o escritor Rafael Gallo para Tupã no próximo dia 15 de agosto. Atração será realizada às 14 horas, na Biblioteca Municipal Prof. Tobias Rodrigues, a entrada é franca.

De acordo com o secretário Municipal de Cultura, Caio Aoqui, nessa edição o autor convidado abordará, por meio de um bate-papo, temas vivenciados pelo mesmo durante a criação das obras "Rebentar" (Romance, Ed. Record, 2015)e "Réveillon e outros dias" (Contos, Ed. Record, 2012).

De acordo com a programação, além de a atração ser gratuita e aberta à comunidade, esse será o último módulo desse ano a ser trabalhado na cidade pelo Programa Viagem Literária.
"A edição de agosto contará com o módulo de leitura adulta. Além desse, o programa Viagem Literária trabalha com diversos outros módulos de literatura que visam incentivar a realização de oficinas de Escrita Criativa na biblioteca, que é uma inovação no formato do Viagem Literária", contou.

O secretário ainda destacou que o programa "Viagem Literária" visa dar protagonismo às bibliotecas públicas, incentivar a mediação da leitura e propagação da literatura brasileira, aproximando assim autores e livros do cidadão.

Segundo ele, o objetivo do programa é despertar em crianças, jovens e adultos, o gosto pela leitura, passando por diversas cidades do estado de São Paulo, com o intuito de aproximar o cidadão paulista de histórias e personagens que fazem parte da literatura brasileira contemporânea.

"A missão da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo é formular e implementar políticas públicas visando ampliar o acesso aos bens culturais, a descentralização das atividades e a valorização do patrimônio cultural paulista", finalizou.

Programa Viagem Literária

O programa é dividido em módulos, e o primeiro deles é focado na contação das histórias, já o segundo módulo é um bate-papo com escritores de literatura. O "Viagem Literária" leva o contador, ou grupo, pelas cidades. E, também leva junto, uma literatura divertida e com muita interação para o público.

Os grupos e contadores de histórias vão passar no total por 90 cidades, onde farão 180 apresentações. Da região estão inseridas no programa as cidades de Adamantina, Marília, Presidente Prudente e outras.

Lançado em 2008, o Viagem Literária integra o conjunto de ações do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB). As ações já foram prestigiadas por mais de 285 mil participantes, entre adultos e crianças. Além da programação de encontros com os escritores, o programa traz em suas diretrizes a capacitação dos profissionais de biblioteca e também as oficinas de criação literária.

Rafael Gallo

O paulistano de 36 anos é escritor de duas obras "Réveillon e outros dias" e "Rebentar", ambos da editora Record. Além das obras publicadas, Rafael é autor de diversos contos, e ganhador do Prêmio São Paulo de Literatura 2016, na categoria de autor estreante com menos de 40 anos.

Rafael Gallo também tem contos publicados em diversas revistas e antologias, como Conversas de Botequim e a Machado de Assis Magazine, que já publicou uma tradução do conto Réveillon para o espanhol.




Assessoria de Imprensa
Leia também!
SEGUNDO TURNO
Projeto 2º Turno participará de torneio de capoeira em Araçatuba
V Copa Intermunicipal de Capoeira Raça Unida será neste domingo
SENAI
Curso de Torneiro Mecânico possui 4 vagas disponíveis
Inscrições podem ser feitas até 4 de agosto
SUBSTITUIÇÃO
Prefeitura pretende substituir lâmpadas convencionais por LED
Troca oferece vantagens principalmente em termos de durabilidade e economia
MEIO AMBIENTE
Eco Ponto recolheu quase 30 mil pneus inservíveis no 1º semestre
Além de trabalhar com a coleta do material, projeto também orienta sobre prejuízos ao meio ambiente e a saúde
QUINTA COM ARTE
Anderson Monari & Amigos vão se apresentar amanhã6
Evento acontece das 17 às 22 horas
ACIDENTE DE TRÂNSTO
Após acidente condutora foge e deixa passageira ferida no local
Acidente aconteceu no centro de Tupã, na tarde de ontem
Acesse a versão clássica
Redecity. © 2017
Google Twitter Whatsapp Facebook