22 de Novembro de 2017
18º/33º
NOTÍCIAS » ESPORTE
14/07/2017

Atletas da natação da Secretaria Municipal de Esportes são aprovados em teste da ABDA

Atletas poderão competir campeonatos paulistas e brasileiros pela Associação Bauruense de Desportos Aquáticos

Quatro atletas da equipe de natação da Secretaria Municipal de Esportes participaram na última terça-feira (11) de teste de rendimento na Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA). A avaliação permite que os nadadores possam disputar campeonatos paulistas e brasileiros representando a Associação.

De acordo com o técnico da equipe, Marcelo Mazaro de Lima, o "Tubarão", todos os atletas tupãenses que participaram do teste foram aprovados e surpreenderam a comissão técnica do ABDA. "A comissão ficou impressionada com o alto nível dos nossos atletas. Foi avaliada a qualidade de braçadas, força, velocidade e diversos outros critérios", explicou.

Participaram do treinamento os atletas: João Gabriel Fernandes Tiardelli; Marcus Vinicius Gomes e Pedro Emanoel Robles, da categoria Juvenil (16 anos) e Matheus Galetti Rafael, da categoria Júnior (17 anos).

Tubarão explicou que neste segundo semestre, os nadadores poderão disputar campeonatos paulistas e brasileiros representando a ABDA. "As competições regionais eles ainda competem por Tupã, mas campeonatos paulistas e brasileiros irão nadar por Bauru. O ano que vem provavelmente já estarão alojados lá".

Para o secretário municipal de Esportes, Marco Pinheiro, este é um grande passo para os atletas. "É gratificante saber que a Prefeitura e a Secretaria de Esportes deram a base necessária para que eles pudessem treinar e ter a chance se transformarem atletas de alto nível. Nós torcemos para que eles possam ir longe no esporte", disse o secretário.

"Quero agradecer à Prefeitura e à secretaria de Esportes que estão sempre nos apoiando, ajudaram com a alimentação dos atletas em Bauru. Aos pais dos nadadores que incentivam seus filhos a darem seu melhor durante os treinos. Isso com certeza reflete nos resultados positivos que eles têm alcançado", finalizou Tubarão.

Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA)

A Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA) tem como sede a cidade de Bauru - São Paulo e atua com crianças e adolescentes nas piscinas e nas pistas de atletismo desde 2010, hoje com aproximadamente 3 mil atletas. A ABDA é afiliada à Federação Aquática Paulista (FAP), à Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), à Federação Paulista de Atletismo (FPA) e à Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT).

A Associação nasceu com o intuito de inclusão social, proporcionando a essas crianças novas oportunidades com novas perspectivas.



Os nadadores poderão disputar campeonatos paulistas e brasileiros representando a ABDA


Assessoria de Imprensa
+ VEJA TAMBÉM