22 de Novembro de 2017
18º/33º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO
14/07/2017

Concurso para diretor de escola já tem mais de 21 mil inscritos

Candidatos têm até a próxima segunda-feira para se inscrever

A poucos dias do fim do prazo, a Secretaria da Educação de São Paulo já recebeu mais de 21 mil inscrições para o concurso público de diretor de escola. São 1.878 vagas abertas, sendo 94 para candidatos com deficiência em todo o Estado. O cadastro deve ser feito até dia 17 de julho no site do Instituto Nosso Rumo, responsável pela organização do concurso www.nossorumo.org.br. O valor da taxa é de R$ 82,73.

Podem concorrer ao cargo profissionais com tempo mínimo de oito anos no exercício do magistério e com diplomas de licenciatura plena de Pedagogia e/ou pós-graduação na área de Educação. A prova será aplicada em 3 de setembro. Na rede estadual paulista, o salário inicial é de R$ 3.834,00.

O concurso é dividido em duas fases: prova objetiva (composta por 70 questões múltipla escolha sobre conhecimentos gerais e conhecimentos específicos de diretores de escolas) e análise de títulos e experiência profissional. O edital completo está disponível no Portal da Educação (www.educacao.sp.gov.br).

Avaliação de desempenho

O estágio probatório para diretor de escola tem duração de três anos. Durante o período, os ingressantes deverão também participar do Curso Específico de Formação ministrado pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo (Efap). Também estão previstas avaliações anuais sobre comprometimento com as ações da Secretaria e a comunidade escolar, responsabilidade, produtividade, assiduidade e disciplina.


Redação Folha do Povo
+ VEJA TAMBÉM