22 de Novembro de 2017
18º/33º
NOTÍCIAS » LOCAL
17/07/2017

Patrulha Rural ajuda a fomentar investimentos na agricultura local

Solicitação da Patrulha Rural se deve a aumento no plantio de mandioca em Tupã

Com a finalidade de oferecer condições para que os pequenos e médios agricultores possam aumentar sua produção, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente mantém a Patrulha Rural que realiza serviços e viabiliza empréstimo de implementos agrícolas aos produtores rurais.

De acordo com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Afonso Ponce, a patrulha rural tem trabalhado lado a lado com o agricultor tupãense, aumentando três vezes mais as solicitações pelos serviços da Patrulha Rural.

"Os pedidos da patrulha rural no mês de junho foram triplicados em relação ao mesmo período do ano anterior, isso porque a Patrulha Rural realizou não somente o preparo de solo dos pequenos e médios produtores rurais do município, como também, em alguns casos, ajudaram no plantio agrícola e esse incentivo faz a total diferença", disse.

O secretário disse ainda que além dos equipamentos para o plantio de mandioca, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente disponibiliza também de equipamentos como grade aradora, arado de aiveca, grade niveladora, terraceador, distribuidor de calcário e perfurador de solo e plantadeira/adubadeira de mandioca.

"O trabalho da Patrulha Rural é justamente incentivar o crescimento da agricultura local e beneficiar principalmente aqueles produtores que não tem os implementos necessários para preparar a terra para plantio, nem recursos para adquirir esses equipamentos’’, ressaltou o secretário.

Serviços

Segundo Afonso, para contratar os serviços oferecidos, o produtor deve comparecer à Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, na Rua Francisco Budaibes, 101, Vila Tupã Mirim I e preencher o requerimento com dados pessoais e da propriedade.

Após esse processo o produtor deverá realizar o pagamento do boleto bancário, que é emitido junto ao requerimento. Quando pago o boleto bancário, o produtor é informado e a solicitação entra na lista de serviços.






Assessoria de Imprensa
+ VEJA TAMBÉM