19 de Setembro de 2017
18º/33º
NOTÍCIAS » LOCAL
17/07/2017

Deputado Estadual inaugura reforma e ampliação do fórum de Tupã

Solenidade contou com a presença do prefeito de Tupã Ricardo Raimundo, do vice-prefeito Caio Aoqui e outras autoridades

O Deputado Estadual Reinaldo De Souza Alguz, inaugurou na última sexta-feira (14), a reforma e ampliação do Fórum da Comarca de Tupã. O prédio recebeu ampliação de mais de 1.008 metros quadrados de construção, além de estrutura com acessibilidade para portadores de deficiências físicas e também a instalação de equipamentos de segurança e combate a incêndios.

A solenidade foi aberta com a fala do Juiz de Direito e Diretor do Fórum da Comarca de Tupã, Dr. Paolo Pellegrini Júnior, que agradeceu a presença das autoridades e falou da importância do termino da obra de ampliação e reforma do prédio do Fórum.

"Hoje é dia de festa para Fórum de Tupã e esta singela cerimônia marca a entrega formal e conclusão final da obra de ampliação da nossa casa de justiça. Para que todos tenham uma vaga ideia, o prédio passou por mudanças necessárias como a implantação da acessibilidade e equipamentos de segurança, prevenção e combate a incêndios. Com muito esforço de todos os envolvidos conseguimos superar as barreiras para que nessa data todo suor seja coroado de êxito. Por conta de tanto esforço e tempo dedicado, não posso deixar de mencionar sem menosprezar, algumas pessoas tão importantes para essa realização, como os três prefeitos que passaram por essa obra, são os senhores Waldemir Gonçalves, Manoel Gaspar, e atual prefeito, Ricardo Raymundo. Tivemos a contribuição inestimável do arquiteto Valentim Bigeschi, a quem estendo os agradecimentos do poder judiciário e a tantos outros profissionais e amigos que nos auxiliaram nessa transformação. Estou muito agradecimento por fazer parte dessa história e pelo termino desse ciclo", discursou.

Logo em seguida, o Vice Presidente Da 34ª Subseção da OAB, Marcos Antônio Mandarano, ressaltou a importância das melhorias realizadas, principalmente na área da segurança, com a instalação de equipamentos de combate a incêndios.

"A inauguração da reforma e ampliação revela o esforço da administração em implantar melhorias e condições de funcionamento adequações de acessibilidade e adequações de segurança necessárias nesta comarca. Acreditamos que essa melhoria deva revigorar o empenho em atender a comunidade que procura a casa de justiça. Meu sentimento é de extrema satisfação da ampliação e reforma do fórum", comentou.

Durante a solenidade, o Deputado Reinaldo Alguz falou sobre a necessidade do país de investir cada vez mais nas necessidades do povo e ainda mencionou sobre a demora na finalização da obra de ampliação e reforma do Fórum.

"Quando eu iniciei na política, resolvi fazer uma campanha diferente de tudo aquilo que eu via de errado na televisão. Ao me deparar com a menção do doutor Paolo sobre um contrato de 2008, para ter uma inauguração em 2016, cada vez mais me solidifica a ideia de que há muitas coisas erradas que precisamos concertar. Nós temos que nos unir para mudar esse país e sei que Tupã já iniciou essa mudança, pois está em boas mãos. Alegro-me em trazer esse benefício a esta comarca e, representando o governador Geraldo Alckmin, gostaria de agradecer a confiança dos tupãenses", disse.

Por sua vez, o prefeito de Tupã, Ricardo Raymundo, agradeceu a deferência do Deputado e também parabenizou a todos que se empenharam para a entrega de tamanho benefício à população do município.

"É muito gratificante entregar tamanho beneficio para Tupã, e também para os profissionais que aplicam a lei para a nossa segurança e bem estar. Gostaria de agradecer a todos os funcionários que trabalharam para que essa reforma e ampliação fossem possíveis, e agradeço especialmente a generosidade do Coronel do Corpo de Bombeiro pelas orientações quanto o AVCB do prédio. A entrega dessa obra prova o quão importante é o trabalho em equipe, pois juntos somos fortes e conseguiremos melhorar o nosso município, e consequentemente o nosso país. Obrigado a presença de todos e principalmente a presença do nosso ilustríssimo Deputado Estadual Reinaldo Alguz, que está sempre intercedendo pelo nosso município e pelo nosso povo", finalizou.

Após o pronunciamento das autoridades e encerrando a cerimônia, o Deputado Reinaldo Alguz, o prefeito Ricardo Raymundo e autoridades descerraram a placa inaugural.

Autoridades

O evento contou com a presença dos Vereadores Municipais, Alexandre Scombatti; Antônio Carlos Meireles Da Silva; Charles Dos Passos; Eduardo Akira Edamitsu; Eliézer De Carvalho; Gilberto Neves Cruz; Paulo Henrique Andrade; e a vereadora Telma Tulim; o Secretário Municipal De Governo E Administração, Cláudio Roberto C. Zopolato; a Secretária Municipal De Assistência Social, Ana Cláudia Lavagnini Da Costa; o Secretário Municipal De Desenvolvimento Econômico, Marcos Vinícius Da Silva Zanelato; o Secretário Municipal De Educação, Mauro Guerra Eduardo; o Secretário Municipal De Finanças, Ruy Kiyoiti Oshiro; a Secretária Municipal De Obras E Planejamento, Jeane A. Rombi De Godoy Rosin; e o Vice Prefeito E Secretário Municipal De Cultura E Turismo, Caio Kanji Pardo Aoki.

Também estiveram presentes na solenidade o Juiz De Direito, Dr. Reynaldo Mapelli; os Juízes Federais, Dr. Vanderlei Pedro Costenaro e Dr. Deomar Da Assunção A. Júnior; o Delegado De Polícia Representando o Delegado Seccional, Dr. Paulo César Pardo Soares; o Vice Presidente Da 34ª Subseção da OAB, Dr. Marcos Antônio Mandarano; a Delegada De Polícia Da Delegacia De Defesa Da Mulher, Cristiane Camargo Braga; os Delegados de Polícia, Dr. Washington Luiz Muzzi e Dr. José Luiz Junqueira Andrade Filho; o 2º Sargento Da Polícia Militar, Marcos Rogério Moreno; a Juíza De Direito Da 2ª Vara Da Comarca De Tupã, Dra. Danielle Oliveira De Menezes Pinto Rafful Kanawaty; o ,Juiz De Direito Dr. Orivaldo Ruiz; o Juiz De Direito Da 3ª Vara Da Comarca De Tupã, Dr. Emílio Gimenez Filho; o Juiz De Direito Diretor Do Fórum Da Comarca De Tupã, Dr. Paolo Pellegrini Júnior; o Juiz De Direito Da Vara De Execuções Criminais Da Comarca De Tupã, Dr. Paulo Gustavo Ferrari; o Juiz De Direito Da Vara Criminal Da Comarca De Tupã; o Defensor Público Da Comarca De Tupã, Dr. Ricardo Augusto Paganucci Lodi; Coordenador Do Ofício De Distribuição Judicial, José Mauro Guimarães; a Coordenadora Do 1º Ofício Cível Da Comarca, Arlete Pastri Pinto; o Supervisor De Serviço Da Diretoria De Serviço Da Administração Geral Do Fórum Da Comarca Tupã, André Luís Sanches; o Coordenador Do 2º Ofício Cível Da Comarca, José Carlos Agostin; a Coordenadora Do 3º Ofício Cível Da Comarca de Tupã; Roseli Yano Machado; Coordenadora Do Ofício Criminal Da Comarca, Kátia S. Iheire Braga; o Coordenador Do Juizado Especial Cível Da Comarca, Wilson Roberto Burque; e a Coordenadora Do Ofício De Execuções Criminais, Cláudia Francine Stefanelli Rocha; o Chefe De Seção Da Central De Distribuição De Mandados, Antônio Sérgio M. Combinato; Chefe De Seção Do Colégio Recursal, Márcia Elena Jassi Aquino; e a Chefe De Seção Do Cejusc, Adriana De Lírio Espinaço Pinheiro.



Deputado Estadual e demais autoridades locais





Assessoria de Imprensa
+ VEJA TAMBÉM