20 de Agosto de 2017
18º/33º
NOTÍCIAS » ESPORTE
02/08/2017

Tupã tem bom desempenho na V Copa Intermunicipal de Capoeira Raça Unida

Equipe masculina conquistou o 1ª lugar e a feminina a 2ª colocação na classificação geral

No último domingo (30), cerca de 40 crianças de 7 a 13 anos do Projeto Segundo Turno, da Secretaria Municipal da Educação, junto a outros projetos do município, estiveram em Araçatuba para participar da "V Copa Intermunicipal de Capoeira Raça Unida".

De acordo com o secretário Municipal de Educação, Mauro Guerra, Tupã conquistou na classificação geral o 1º lugar no masculino e o 2º lugar com a equipe feminia. O torneio reuniu mais de 500 crianças e adolescentes das cidades de Birigui, Maringá, Presidente Prudente, Marília, Álvares Machado, e outras cidades.

"Ficamos muito satisfeitos com o resultado na Copa de Capoeira. As crianças dos Projetos Nossa Senhora da Paz e Izilda de Freitas Alves (Fepasa) tiveram ótimo desempenho, considerando especialmente que os alunos tiveram apenas um mês de treinamento, então estão todos de parabéns. O grande destaque dos Projetos nesta Copa foi a aluna Ana Júlia Mathias, do Projeto Fepasa, que mesmo com pouco tempo de treinamento ficou em 3º lugar na competição. É importante ressaltar que todos os alunos se dedicaram e surpreenderam até mesmo os outros atletas pela motivação e dedicação em cada luta que se apresentaram", contou.

Para finalizar, o secretário ainda elogiou o professor dos núcleos do Projeto Segundo Turno, mestre Pit Bull, também conhecido como Gil da Capoeira, e revelou as estratégias utilizadas pela gestão para garantir melhor atendimento às crianças do Projeto Segundo Turno.

"Gostaria de parabenizar as nossas crianças pelo ótimo resultado na Copa, ao professor Gil pelo empenho com os alunos e pelo resultado, sendo que todos tiveram apenas um mês para treinamento. Essa Copa conta não só de experiência para os nossos alunos como também um incentivo a mais para que eles não saiam do projeto e continuem a ter o esporte como uma opção de qualidade de vida. O prefeito Ricardo tem procurado melhorar todo o trabalho realizado dentro de cada setor da Secretaria da Educação e com o Projeto Segundo Turno vem dando uma atenção toda especial, uma vez que é intenção da Prefeitura valorizar ainda mais o tempo em que as crianças estão nos Projetos, melhorando a infraestrutura, trabalhando dentro de um sistema de ensino que esteja sintonia com as escolas municipais, evidenciando a importância do esporte", concluiu.

Segundo Turno

Segundo o secretário de Educação, o Projeto Segundo Turno, criado e administrado pela Prefeitura, valoriza o esporte e a educação promovendo entre outras modalidades esportivas, a capoeira para as crianças, fazendo da modalidade uma importante ferramenta de auxílio no processo de desenvolvimento educacional, social e de saúde.

"A Secretaria Municipal de Educação tem um papel relevante na formação de novos valores das nossas crianças. É através do trabalho realizado nos projetos da Secretaria que poderemos ter os melhores atletas da região", ressaltou.

Para finalizar, o secretário ainda afirmou que a Secretaria vem possibilitando as melhores condições a todas as modalidades esportivas do Projeto Segundo Turno, e ainda neste semestre, alunos do projeto deverão participar de diversos eventos esportivos, sendo que ainda teremos neste ano uma competição entre os núcleos dos projetos para estimular ainda mais a prática do esporte.

"Nós estamos muito orgulhosos de saber que nossos alunos do Projeto Segundo Turno representarão Tupã durante a V Copa Intermunicipal de Capoeira Raça Unida. Hoje o Projeto Segundo Turno atende mais de 230 crianças que treinam regularmente a capoeira, e se preparam para trazer medalhas para a cidade e destacar o município na competição", finalizou.
















Assessoria de Imprensa
+ VEJA TAMBÉM