20 de Agosto de 2017
18º/33º
NOTÍCIAS » LOCAL
11/08/2017

Vereador Alexandre Scombatti solicita abono aos profissionais do magistério

Para o vereador, é importante que este repasse seja feito aos diretores

O vereador Alexandre Scombatti solicitou ao Poder Executivo que conceda abono mérito aos profissionais do magistério, uma vez verificado o resíduo dos repasses financeiros efetuados ao município de Tupã pelo fundo de manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), que tenha contabilizado no ano letivo de 2017.

Para o vereador Alexandre Scombatti, é importante que este repasse seja feito aos diretores, professores e coordenadores da rede municipal de ensino, como forma de valorizar os profissionais da educação. "Ao FUNDEB cabe méritos inegáveis, atendendo toda a educação básica, já que sabemos que a melhor maneira de atender a uma ação afirmativa em favor dos direitos humanos e da cidadania é o acesso à educação, desde a educação infantil até o ensino médio", destacou.

Segundo o vereador Alexandre Scombatti, a concessão de abono mérito é uma forma de valorizar os profissionais da educação. "A educação é a base sólida para o desenvolvimento de uma cidade, estado e nação. Essa é uma área que demanda investimentos não apenas estruturais como construção de unidade, mas também de investimentos que valorizem a categoria de profissionais que se dedicam a esse tão nobre ofício na sociedade que é formar cidadãos e profissionais", disse.

Após ter a indicação aprovada pela Câmara Municipal durante a sessão desta segunda-feira, o vereador Alexandre Scombatti encaminhará ofícios ao prefeito Ricardo Raymundo e ao secretário municipal de Educação, Mauro Guerra.


Assessor de Imprensa Câmara Municipal
+ VEJA TAMBÉM