18 de Outubro de 2017
18º/33º
NOTÍCIAS » LOCAL
06/10/2017

Posto de Tupã inicia atendimento em novo local na próxima semana

A previsão era de que o serviço fosse instalado junto ao Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT)

Após determinação do Governo Federal, sobre o fechamento dos postos de atendimento do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) por falta de recursos, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, anunciou que manteria a agência funcionando em Tupã.

A previsão era de que o serviço fosse instalado junto ao Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) a partir do dia 2 de outubro. Entretanto, de acordo com informações do agente do MTE em Tupã, Antônio Cláudio Fracão, a mudança ainda não foi concretizada, pois a agência ainda está organizando materiais, documentos e bens materiais, que não podem ser descartados de forma incorreta. Por enquanto, o atendimento está fechado ao público.

"Não podemos nos desfazer destes materiais, pois contém diversas informações que cabem ao Governo. Por isso, estamos aguardando uma posição sobre o que fazer com ele", explicou.

"Além disso, precisamos ainda que nosso sistema seja implantado na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, algo que também compete ao Governo", completou.

A manutenção do Ministério do Trabalho e Emprego em Tupã, foi um pedido feito ao executivo através de indicação do vereador Alexandre Scombatti, evitando assim que dezenas de trabalhadores fossem prejudicados, uma vez que a agência é responsável por regulamentar e fiscalizar aspectos referentes às relações do trabalho o Brasil.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Marcus Zanelato, a prefeitura já disponibilizou o espaço onde os funcionários do Ministério do Trabalho irão atender. Duas pessoas serão responsáveis pelo atendimento.

"Esperamos que na próxima semana, após toda a organização, o atendimento já esteja aberto à população. Entendemos a necessidade e a importância do posto do MTE para o município e por isso, decidimos trazê-lo ao do PAT. Enquanto for possível mantermos estes trabalhos dentro da cidade, nós iremos manter", afirmou o Marcus.


Assessoria de Imprensa
Abaixo, usuários do Facebook que comentaram outras notícias no Portaltupacity
Plugin gerado com dados do Facebook com a App - Última atualização: 18/10/2017 05:10
+ VEJA TAMBÉM