16 de Dezembro de 2017
18º/33º
NOTÍCIAS » LOCAL

8ª parcela com desconto do IPTU vence na próxima terça-feira (10)

A perda do desconto, somado aos juros e multas, resulta em um aumento de 15% a 20%

Vence na próxima terça-feira, 10, a oitava parcela com desconto do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). O contribuinte que efetuar o pagamento antes do vencimento, terá direito ao desconto de 10% no valor da parcela.

O pagamento pode ser efetuado nas agências bancárias da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Banco Mercantil do Brasil. Os correspondentes bancários, Correios e Lotéricas, recebem o pagamento até a data do vencimento.

De acordo a Secretaria Municipal de Finanças, deixar de pagar dentro do prazo, faz com que o contribuinte perca o desconto concedido e ainda arque com o acréscimo de multas e juros moratórios.

A perda do desconto, somado aos juros e multas acrescidos pelo atrasado, resulta em um aumento de 15% a 20% no valor do IPTU. Se contribuinte atrasar um só dia ele infelizmente perderá o desconto.

Vale lembrar que contribuintes que não tiveram condições de pagar a parcela anterior, precisam organizar suas finanças a fim de evitar o acúmulo dos débitos. A legislação permite o pagamento da parcela que está vencendo mesmo que as parcelas anteriores não tenham sido pagas.

Dessa forma o contribuinte aproveitará o desconto e ao mesmo tempo evitará o acúmulo de uma parcela com multas e juros. O valor arrecadado pelo pagamento do imposto possibilita o crescimento do município e uma melhora na qualidade de vida da população, investido em bens, ações e serviços públicos, nas áreas de educação, saúde, transporte e desenvolvimento econômico e social.


Assessoria de Imprensa
+ VEJA TAMBÉM