16 de Dezembro de 2017
18º/33º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Herculândia recebe outro profissional do programa Mais Médicos

Município recebeu médico nesta segunda-feira (9)

O município de Herculândia recebeu nesta segunda-feira, 9, a primeira visita do novo profissional médico que atenderá na cidade pelo programa Mais Médicos, do Governo Federal.

O clínico Anderson Clayton Estevo Aguiar, de 30 anos, que é brasileiro, mas formado na Bolívia, foi recepcionado no Gabinete do Paço Municipal pelo prefeito Richardson Branco Nunes, o Richard Itapuã, a diretora municipal de Saúde, Irene Oliveira Orenha, a coordenadora Thaty Campos Sales e a primeira-dama Giani Alessandra Pereira.

Segundo nota da Diretoria de Saúde, o novo profissional "estará atuando nas unidades de saúde do município como médico do Programa Saúde da Família".

O início efetivo das atividades do novo profissional se dará, segundo a Diretoria, após o chamado período de adaptação que se inicia com a emissão de sua autorização para exercício da medicina, por parte do Ministério da Saúde. O documento é necessário para todos os profissionais formados fora do País, mesmo que nascidos aqui, como é o caso de Anderson.

Mais um

Anderson Clayton Estevo Aguiar é segundo profissional de medicina que Herculândia recebe este ano, através do programa Mais Médicos, do Ministério da Saúde. Em 30 de março a Diretoria de Saúde recebeu a cubana Yulennis Cabot Comas, 27, que segue atendendo a população da região do PSF-II, da avenida São Paulo – Água Boa e região.




Assessoria de Comunicação
+ VEJA TAMBÉM