18 de Outubro de 2017
18º/33º
NOTÍCIAS » LOCAL
10/10/2017

CRAS Leste realizou festa em comemoração ao Dia das Crianças

Objetivo da festa foi fortalecer a integração entre as crianças, adolescentes e seus familiares

A Secretaria Municipal de Assistência Social por meio do CRAS Leste, junto com o projeto Jovem Talento, realizou na última sexta-feira, a festa em comemoração ao Dia das Crianças. As crianças participaram de brincadeiras com palhaços ‘OTA’ e ‘IDI’, teatro, gincana, pula-pula, brinquedos infláveis, além de pipoca, algodão doce, cachorro quente, refrigerante. A festa foi destinada a todas as crianças da região do CRAS Leste, aos atendidos e familiares e também aos alunos da Escola Irene Resina.

A responsável pelo CRAS Leste, Regina Piva, informou que o CRAS, juntamente com o projeto Jovem Talento realizou a festa em comemoração ao Dia das Crianças com o objetivo de fortalecer a integração entre as crianças, adolescentes e seus familiares. O CRAS é uma unidade pública estatal localizada em áreas com maiores índices de vulnerabilidade e risco social, constituindo espaço de concretização dos direitos socioassistenciais no território.

"O objetivo dessa festa é alegrar e divertir as nossas crianças, mas principalmente realizar esse convívio e essa integração entre eles e seus familiares. Além disso, também temos o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Familia - PAIF tem como objetivo, fortalecer, prevenir, promover e apoiar famílias e seus membros que necessitam de espaços coletivos de escuta e troca de vivencias familiares, contribuindo com a melhoria da qualidade de vida das famílias", informou.

O Conselho Tutelar que é parceiro do CRAS, também esteve na festa. A responsável pelo Conselho Tutelar, Aline Caroline, esclareceu que a entidade participa de todas as festas que são realizadas pelo CRAS com o objetivo de atender as crianças da melhor maneira.

"Nós somos parceiros do CRAS, por isso, todas as festas que são realizadas, nós fazemos questão de participar e nos colocamos à disposição das famílias e das crianças para oferecer orientações, tirar dúvidas, entre várias outras coisas. Esse é o papel do Conselho Tutelar. Vale ressaltar também que estamos realizando um projeto de recolhimento de doces para a festa das crianças. Aquele que tiver interesse pode fazer as doações de doces na rua Goitacazes, 701, até hoje às 17 horas", disse.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Capitão Neves também acompanhou e evento e parabenizou a equipe da Secretaria de Assistência Social, CRAS Leste, projeto Jovem Talento e Conselho Tutelar. "É essa união que as famílias carentes e principalmente as crianças precisam. O CRAS realiza um importante trabalho de orientação, acolhimento, encaminhamento, informações, conhecimentos, entre outros benefícios. As pessoas devem ter oportunidade de se divertir e o CRAS proporciona esses momentos às famílias. Foi realizada uma festa linda para as crianças, por isso, parabenizo toda a equipe que realiza esse importante trabalho fraterno", parabenizou.

A coordenadora da Escola Irene Resina agradeceu o convite e destacou a importância do trabalho que é realizado pelo CRAS e projeto Jovem Talento. Ela informou ainda que vários alunos da escola são assistidos pelo projeto e tiveram diversos benefícios.

"Agradecemos o convite da equipe do CRAS e do projeto Jovem Talento, essa atividade é muito importante para os alunos e muitos deles já participam desse projeto e tiveram uma série de benefícios. Sabemos que as crianças devem estar atreladas a esse tipo de atividade, porque quanto mais elas se ocuparem com ações saudáveis, menos elas estarão nas ruas. A cada ano que passa, temos conseguido garantir um vínculo mais forte entre a escola, o CRAS, o projeto Jovem Talento e o Conselho Tutelar e sabemos que essa união é muito importante para as crianças e as famílias", disse.

Rejane Soares, moradora da área de abrangência da unidade, participa da oficina do PAIF e esclareceu que a unidade é fundamental para a união das famílias e para o acolhimento de crianças e adolescentes.

"O CRAS é fundamental para todas as famílias, eles realizam um trabalho excelente com todas as mães, pais e crianças. A unidade está ajudando as famílias, ensinando e nos oferecendo o caminho certo para ensinar nossos filhos. Esse é um meio também que os pais trabalham e podemos confiar deixando os nossos filhos, eles nos tranquilizam, nós podemos perceber a confiança que temos neles", ressaltou.






Assessoria de Imprensa
Abaixo, usuários do Facebook que comentaram outras notícias no Portaltupacity
Plugin gerado com dados do Facebook com a App - Última atualização: 18/10/2017 05:10
+ VEJA TAMBÉM