16 de Dezembro de 2017
18º/33º
NOTÍCIAS » ESPORTE

Secretaria de Educação realizará seletiva de Atletismo hoje

Evento será realizado no CIM

A Secretaria Municipal de Educação dará início hoje às disputas do atletismo no 1º Jogos Internúcleos. Nos jogos serão disputadas 3 provas: corrida de 50 metros, arremesso de 3kg e salto em distância. O secretário municipal de Educação, Mauro Guerra, esclareceu que os projetos do Segundo Turno têm incentivado a modalidade esportiva de atletismo, já que é considerado um esporte base da Educação Física por estacar os movimentos naturais do ser humano como correr, pular, saltar e arremessar.

"Nestes Jogos Internúcleos, a intenção é exatamente incentivar a prática da modalidade durante as aulas de Educação Física dentro dos projetos, possibilitando o despertar da atividade física para que a modalidade esteja em destaque no planejamento anual dos Projetos a partir do ano que vem, quando teremos os 2º Jogos Internúcleos", disse.

Segundo ele, o objetivo da Secretaria Municipal de Educação, além de fomentar e estimular a prática de esporte, também é realizar uma seletiva, para que os alunos ao participarem das provas finais do Internúcleo, saibam como devem realizar suas provas dentro da melhor técnica possível.

"Como o atletismo é a base das atividades motoras nas aulas de Educação Física, a inclusão da modalidade auxilia no aprimoramento dos movimentos, ensinando as técnicas de cada prova, melhorando o aproveitamento dos alunos", ressaltou.

Para o secretário, os jogos Internúcleos têm sido uma grande oportunidade para alavancar as práticas esportivas e desenvolver uma vida saudável nos alunos, fator este muito importante para uma vida estudantil vitoriosa.

Mauro Guerra ressaltou ainda que o técnico de Atletismo da equipe de Tupã, Professor Sidney está entusiasmado com a iniciativa, e colabora de forma fundamental para que a modalidade seja um grande sucesso durante estes Jogos. "Os professores procuram ensinar as técnicas de saltar, arremessar e correr, além dos fundamentos essenciais para a prática deste esporte", completou.

Programação

O secretário de Educação informou que a Seletiva será no dia 10, no Centro de Integração da Criança e Adolescente (CIM); dia 17 no Projeto Segundo Turno Nossa Senhora da Paz; dia 18 na Ong ArteVidas e no dia 19 no Projeto Segundo Turno Izilda de Freitas Alves – FEPASA. Já as provas finais do Atletismo serão realizadas no dia 28, a partir das 14 horas, na Praça de Esportes Vitor de Oliveira (CECAP), quando todos os núcleos se enfrentarão.


Assessoria de Imprensa
+ VEJA TAMBÉM