18 de Outubro de 2017
18º/33º
NOTÍCIAS » ESPORTE
10/10/2017

Secretaria de Educação realizará seletiva de Atletismo hoje

Evento será realizado no CIM

A Secretaria Municipal de Educação dará início hoje às disputas do atletismo no 1º Jogos Internúcleos. Nos jogos serão disputadas 3 provas: corrida de 50 metros, arremesso de 3kg e salto em distância. O secretário municipal de Educação, Mauro Guerra, esclareceu que os projetos do Segundo Turno têm incentivado a modalidade esportiva de atletismo, já que é considerado um esporte base da Educação Física por estacar os movimentos naturais do ser humano como correr, pular, saltar e arremessar.

"Nestes Jogos Internúcleos, a intenção é exatamente incentivar a prática da modalidade durante as aulas de Educação Física dentro dos projetos, possibilitando o despertar da atividade física para que a modalidade esteja em destaque no planejamento anual dos Projetos a partir do ano que vem, quando teremos os 2º Jogos Internúcleos", disse.

Segundo ele, o objetivo da Secretaria Municipal de Educação, além de fomentar e estimular a prática de esporte, também é realizar uma seletiva, para que os alunos ao participarem das provas finais do Internúcleo, saibam como devem realizar suas provas dentro da melhor técnica possível.

"Como o atletismo é a base das atividades motoras nas aulas de Educação Física, a inclusão da modalidade auxilia no aprimoramento dos movimentos, ensinando as técnicas de cada prova, melhorando o aproveitamento dos alunos", ressaltou.

Para o secretário, os jogos Internúcleos têm sido uma grande oportunidade para alavancar as práticas esportivas e desenvolver uma vida saudável nos alunos, fator este muito importante para uma vida estudantil vitoriosa.

Mauro Guerra ressaltou ainda que o técnico de Atletismo da equipe de Tupã, Professor Sidney está entusiasmado com a iniciativa, e colabora de forma fundamental para que a modalidade seja um grande sucesso durante estes Jogos. "Os professores procuram ensinar as técnicas de saltar, arremessar e correr, além dos fundamentos essenciais para a prática deste esporte", completou.

Programação

O secretário de Educação informou que a Seletiva será no dia 10, no Centro de Integração da Criança e Adolescente (CIM); dia 17 no Projeto Segundo Turno Nossa Senhora da Paz; dia 18 na Ong ArteVidas e no dia 19 no Projeto Segundo Turno Izilda de Freitas Alves – FEPASA. Já as provas finais do Atletismo serão realizadas no dia 28, a partir das 14 horas, na Praça de Esportes Vitor de Oliveira (CECAP), quando todos os núcleos se enfrentarão.


Assessoria de Imprensa
Abaixo, usuários do Facebook que comentaram outras notícias no Portaltupacity
Plugin gerado com dados do Facebook com a App - Última atualização: 18/10/2017 05:10
+ VEJA TAMBÉM