16 de Dezembro de 2017
18º/33º
NOTÍCIAS » LOCAL

Assistência Social confecciona camisetas rosas para mulheres com câncer

Camisetas serão usadas durante o desfile do aniversário de Tupã

Para participar do desfile do aniversário de Tupã de forma significativa, a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio da Escola Profissionalizante, confeccionou camisetas rosas para que as mulheres desçam a avenida alertando sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero.

A secretária municipal de Assistência Social, Ana Cláudia Lavagnini, informou que as camisetas foram confeccionadas pelas funcionárias da escola que também costuraram os lacinhos que foram pregados nas camisetas.

Segundo a secretária, as mulheres portadoras de câncer se engajaram na campanha "Apaixone-se", que é uma iniciativa de Orazilia Húngaro e que conta com várias parcerias. "A Secretaria de Assistência não poderia ficar de fora dessa linda ação. Sabemos a importância da autoestima das mulheres, principalmente para aquelas que estão em fase de tratamento. Essas guerreiras que encaram com entusiasmo essa doença deve ser valorizada e incentivada cada vez mais.

Ana Cláudia esclareceu ainda que as camisetas foram confeccionadas para serem usadas no dia do desfile de aniversário da cidade, na próxima quinta-feira. "Durante o desfile, queremos que essas mulheres tenham destaque, principalmente para mostrar o quanto elas são fortes e guerreiras. Por isso, nós unimos forças para que as camisetas fossem confeccionadas até a próxima quinta-feira. As funcionárias da Escola Profissionalizante também se sentiram orgulhosas de poder, de alguma forma, contribuir com essa campanha", disse.

Escola Profissionalizante


A Escola Profissionalizante oferece diversos benefícios à população, pois conta com monitoras de alto gabarito, o que garante aos alunos uma ótima qualidade de formação em todos seus cursos. O principal objetivo é que a Escola Profissionalizante também contribua para o bem-estar dos alunos, para que passem a ter uma ocupação produtiva, melhorando a autoestima e também que tenham uma interação social.

A Escola Profissionalizante chega a atender cerca de 500 pessoas, onde muitos dos alunos se profissionalizam na área e outros formados acabam retornando para realizar novos cursos. Durante todo o ano, são oferecidos cursos de Manicure e Pedicure; Costura Industrial (overlok); Corte e Costura; Bordado à Máquina; Bordado à Mão; Bordado em Fitas; Bordado Industrial; Tecelagem; Macramê; Pintura em Tecido; Pintura em Tela; Trabalhos Manuais; Crochê; Tricô e Culinária.




Assessoria de Imprensa
+ VEJA TAMBÉM