18 de Outubro de 2017
18º/33º
NOTÍCIAS » ESPORTE
11/10/2017

XII Corrida de Motocross nos dias 14 e 15 na EXAPIT

Evento tradicional que ficou 5 anos sem ser realizado e que integrará as festividades do aniversário de Tupã

A Prefeitura apoiará realização da XII Corrida de Motocross de Tupã, que será realizada nos dias 14 e 15 de outubro na arena multiuso da EXAPIT. O secretário municipal de Relações Institucionais, Duda Gimenez, informou que esse é um evento tradicional que ficou 5 anos sem ser realizado e que integrará as festividades do aniversário de Tupã.

"Os organizadores do evento solicitarão a doação de 1 kg de alimentação que, posteriormente, serão doados para as demais entidades de Tupã. Vale ressaltar que, a doação de alimentos não será obrigatória e aqueles que não quiserem, poderão entrar normalmente e acompanhar todo o evento. A população também contará com Praça de Alimentação com food-trucks", informou.

De acordo com o secretário, as provas contarão com aproximadamente 100 atletas renomados no âmbito estadual e nacional vindos dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Duda Gimenez explicou que as categorias de disputa serão divididas entre infantil, adolescente e adulto. As modalidades serão Mx1, Mx2, Mx35, Mx40, Mx45, 230, Fln, Tornado, 35 Nacional, Intermediária, Gold, Mini Moto, Batom, Junior e Prata Da Casa.

"No dia 14, sábado, haverá somente treino para os corredores a partir das 14 horas. Já no domingo, dia 15, o treino terá início às 9 horas. As corridas oficiais terão início às 13 horas. Às 14 horas será realizada a abertura oficial do evento que contará com a presença do prefeito, Ricardo Raymundo, vice-prefeito, Caio Aoqui, secretários municipais, vereadores e demais autoridades", informou.

O secretário ressaltou a importância da Prefeitura apoiar a realização de um evento como esse, que além de incentivar ainda mais a prática esportiva, oferecendo uma oportunidade de entretenimento para a população, também possibilita que Tupã receba pessoas de várias cidades e principalmente leve o nome do município para outros locais.

"É importante destacar que o motocross é uma forma de atrair pessoas de várias cidades para Tupã. Além da vinda dos pilotos, esperamos também receber pessoas de outras cidades da região. Por isso, acreditamos que a retomada do evento trará uma séria de benefícios para o nosso município", ressaltou.

O vice-prefeito e secretário municipal de Turismo, Caio Aoqui, ressaltou que o motocross é um evento importante para fomentar o turismo e trazer novos visitantes para Tupã. "Durante muitos anos, a nossa cidade contou com a realização do motocross e era possível notar como a população aderia e gostava do evento. Por isso, nós do poder público buscamos apoiar e colaborar no que for possível para a retomada do evento em Tupã, já que essa é uma forma de fomentar ainda o turismo de nosso município", disse.

Já o prefeito Ricardo Raymundo parabenizou a iniciativa da realização do motocross e destacou que a Prefeitura ofereceu todo o suporte necessário e todo o apoio para a retomada do evento. "Esse evento tem potencial para atrair os turistas e contribuir com o comércio e o setor hoteleiro. Além da vinda das equipes e dos pilotos, temos condições de receber visitantes de toda a região da Alta Paulista. Parabenizo os organizadores pela iniciativa da retomada do motocross e principalmente por pensar no desenvolvimento de Tupã, já que esse é um evento que trará muita gente da região para o nosso município", concluiu.


Assessoria de Imprensa
Abaixo, usuários do Facebook que comentaram outras notícias no Portaltupacity
Plugin gerado com dados do Facebook com a App - Última atualização: 18/10/2017 05:10
+ VEJA TAMBÉM