22 de Novembro de 2017
18º/33º
NOTÍCIAS » SAÚDE
26/10/2017

Secretaria de Saúde intensifica ações para eliminar Aedes aegypti

Projeto está sendo realizado em parceria com a Secretaria de Educação

A Secretaria Municipal de Saúde está realizando diversas ações que fazem parte da Semana Nacional de Mobilização Social em parceria com a Secretaria Municipal de Educação no combate ao e Aedes aegypti. As atividades fazem parte do cronograma do 2º semestre.

A enfermeira do setor de endemias, Juliana Yuri Ueji Begnossi, informou que a programação teve início no dia 23 com orientações em sala de espera das unidades. No dia 24, as ações foram realizadas no Centro de Educação Integrada (CEI) no período da tarde; no dia 25, foi a vez do Centro de Integração da Criança e Adolescente (CIM) receber as ações no período da manhã e da tarde. No dia 26, a programação continua com as ações na Fepasa no período da tarde e no dia 27, a equipe estará no São Lucas no período da tarde.

"Em todos os locais, as equipes vão realizar um Teatro Interativo pelos agentes de combate a endemias com as crianças do projeto pequerrucho, onde as crianças participarão do teatro para que possam aprender de maneira lúdica sobre o combate ao Aedes aegypti", informou.

Projeto Vigilância

Juliana esclareceu ainda que Secretaria de Saúde deu início, na última segunda-feira, ao projeto Vigilância em Ação onde integrantes da vigilância sanitária, epidemiológica, controle de zoonoses e combate a endemias irão até uma residência pertencente a área de abrangência da unidade saúde da família do setor s fazer uma roda de conversa com os moradores para saber das dúvidas, angústias e anseios da comunidade a fim de construir e definir ações combate das arborviroses.

"As primeiras ações do projeto foram realizadas no bairro Santa Rita de Cássia com o objetivo de aproximar a comunidade com a Secretaria de saúde e fortalecer assim os alertas sobre prevenção e cuidados com doenças como dengue, Zika vírus, leishmaniose e chikungunya. O próximo local que sediará o encontro será no bairro Vila Independência, na residência de moradores participantes, no próximo dia 31 de outubro", informou.


Assessoria de Imprensa
+ VEJA TAMBÉM