22 de Novembro de 2017
18º/33º
NOTÍCIAS » ESPORTE
08/11/2017

Tupã sediará 7ª etapa da Liga Paulista de Natação no dia 25

Equipe de Tupã está em terceiro lugar na colocação geral do circuito

O município de Tupã se prepara para receber neste mês mais de 200 atletas da região para a 7ª etapa do Circuito da Liga Paulista de Natação (LPN), que tem objetivo de incentivar a prática da modalidade na região, apoiando crianças e jovens através da atividade física.

A LPN acontecerá nas piscinas do Instituto federal Campus avançado - Tupã, com aquecimentos a partir das 7h 30min. O início das competições será às 9h da manhã. De acordo com o técnico da equipe, Marcelo Mazaro de Lima, o "Tubarão", está confirmada a presença dos municípios de Duartina, Jaú, Marília, Bauru, Pirajuí, Penápolis, Presidente Prudente, Osvaldo Cruz e Barra Bonita.

"É muito gratificante para nós recebermos um evento como este. Todos querem vir competir aqui, pois temos um local coberto, com piscinas aquecidas, arquibancada gigantesca e recebemos todos os visitantes muito bem. Este ano já tivemos o campeonato de Inverno em nossas piscinas e agora sediamos a LPN", comenta Tubarão.

A disputa será dividida em 12 categorias, conforme o ano de nascimento dos atletas. São elas: Pré-Mirim, (2009); Mirim I, (2008); Mirim II, (2007); Petiz I, (2006); Petiz II, (2005); Infantil I, (2004); Infantil II, (2003); Juvenil I, (2002); Juvenil II, (2001); Junior I, (2000); Junior II, (1998 e 1999); Sênior (1997 em diante). Já os Iniciantes disputarão independentemente da data de nascimento.

"Nossa equipe também irá participar da LPN com cerca de 90 atletas, desde a categoria Mirim até a Sênior. Vamos competir com força total nessa disputa", afirma o Tubarão. Ainda, segundo ele, a equipe de Tupã está em terceiro lugar na colocação geral do circuito.

Vale destacar que o ano de 2017 foi um ano de muitas conquistas e desenvolvimento para os atletas da natação da Secretaria Municipal de Esportes. Tubarão destaca que, durante a competição "Troféu Thiago Pereira", a equipe além de conhecer o ex-recordista mundial, também trouxe para casa medalha de prata da competição.

"Além disso, no campeonato paulista da Federação Aquática, trouxemos para casa 12 medalhas, o que também foi muito importante para a equipe. Considero que o ano de 2017 foi o melhor de todos os tempos", frisou o técnico.

Toda a população e pais dos alunos estão convidados para prestigiar a última etapa da LPN. O Instituto Federal – Campus Avançado de Tupã está localizado na Avenida dos Universitários, 145. "A torcida é fundamental para os atletas e contamos com a presença de toda a população", finalizou Marcelo.



Professor Heliton Rodrigo e técnico Tubarão comemoram conquistas da natação de Tupã ao lado de Thiago Pereira


Assessoria de Imprensa
+ VEJA TAMBÉM