23 de Fevereiro de 2018
18º/33º
NOTÍCIAS » ESPORTE

Tupã sediará 7ª etapa da Liga Paulista de Natação no dia 25

Equipe de Tupã está em terceiro lugar na colocação geral do circuito

O município de Tupã se prepara para receber neste mês mais de 200 atletas da região para a 7ª etapa do Circuito da Liga Paulista de Natação (LPN), que tem objetivo de incentivar a prática da modalidade na região, apoiando crianças e jovens através da atividade física.

A LPN acontecerá nas piscinas do Instituto federal Campus avançado - Tupã, com aquecimentos a partir das 7h 30min. O início das competições será às 9h da manhã. De acordo com o técnico da equipe, Marcelo Mazaro de Lima, o "Tubarão", está confirmada a presença dos municípios de Duartina, Jaú, Marília, Bauru, Pirajuí, Penápolis, Presidente Prudente, Osvaldo Cruz e Barra Bonita.

"É muito gratificante para nós recebermos um evento como este. Todos querem vir competir aqui, pois temos um local coberto, com piscinas aquecidas, arquibancada gigantesca e recebemos todos os visitantes muito bem. Este ano já tivemos o campeonato de Inverno em nossas piscinas e agora sediamos a LPN", comenta Tubarão.

A disputa será dividida em 12 categorias, conforme o ano de nascimento dos atletas. São elas: Pré-Mirim, (2009); Mirim I, (2008); Mirim II, (2007); Petiz I, (2006); Petiz II, (2005); Infantil I, (2004); Infantil II, (2003); Juvenil I, (2002); Juvenil II, (2001); Junior I, (2000); Junior II, (1998 e 1999); Sênior (1997 em diante). Já os Iniciantes disputarão independentemente da data de nascimento.

"Nossa equipe também irá participar da LPN com cerca de 90 atletas, desde a categoria Mirim até a Sênior. Vamos competir com força total nessa disputa", afirma o Tubarão. Ainda, segundo ele, a equipe de Tupã está em terceiro lugar na colocação geral do circuito.

Vale destacar que o ano de 2017 foi um ano de muitas conquistas e desenvolvimento para os atletas da natação da Secretaria Municipal de Esportes. Tubarão destaca que, durante a competição "Troféu Thiago Pereira", a equipe além de conhecer o ex-recordista mundial, também trouxe para casa medalha de prata da competição.

"Além disso, no campeonato paulista da Federação Aquática, trouxemos para casa 12 medalhas, o que também foi muito importante para a equipe. Considero que o ano de 2017 foi o melhor de todos os tempos", frisou o técnico.

Toda a população e pais dos alunos estão convidados para prestigiar a última etapa da LPN. O Instituto Federal – Campus Avançado de Tupã está localizado na Avenida dos Universitários, 145. "A torcida é fundamental para os atletas e contamos com a presença de toda a população", finalizou Marcelo.



Professor Heliton Rodrigo e técnico Tubarão comemoram conquistas da natação de Tupã ao lado de Thiago Pereira


Assessoria de Imprensa
Abaixo, usuários do Facebook que comentaram outras notícias no Portaltupacity
Plugin gerado com dados do Facebook com a App - Última atualização: 23/02/2018 09:11
+ VEJA TAMBÉM