22 de Novembro de 2017
18º/33º
NOTÍCIAS » REGIÃO
08/11/2017

Mulher planta pé de abobrinha em buraco para protestar: 'Até floresceu'

Moradora de Cerqueira César afirma que há meses ruas do bairro estão com buracos

A pequena flor que surgiu em um dos buracos do bairro Nova Cerqueira, em Cerqueira César (SP), significa que em breve vai dar para colher abobrinha. Porém, não é uma boa notícia para a moradora Adila Priscila Verônico, que resolveu plantar o pé do legume no asfalto como uma forma de protesto contra os buracos que estão pelo bairro sem conserto.

"Começou com semente e agora já até floresceu. Todo mundo que passa acha um absurdo. Os buracos estão feios. Mais de um mês está assim", conta.

E não é a primeira vez que os moradores usam a plantação como forma de protesto. Segundo Adila, mês passado moradores plantaram um pé de bananeira para ver se a prefeitura tomava alguma providência. Porém, eles alegam que o Executivo só arrancou a planta e buraco permaneceu.



Em nota, a prefeitura informou que está abrindo processo licitatório para obras de recapeamento no bairro Nova Cerqueira. A previsão é que o processo seja aberto no dia 21 de novembro.

O auxiliar administrativo Ricardo Gomes reclama que o bairro está esquecido. "Nosso bairro parece que está esquecido. Qualquer rua que você desvia é buraco, o pneu que estraga e até a pé você não pode andar", diz.

"Eu passo de manhã e passo durante a tarde para levar a esposa. É muito difícil andar numa rua dessa", diz o motorista Nelson Taite.

Além disso, os moradores reclamam da falta de iluminação, que ajuda ainda mais com que os carros fiquem com os pneus presos nos buracos.

"Eu já tive prejuízo de R$ 2 mil. Era um dia que estava muito escuro. Nem com o farol do carro dava pra ver o buraco. Eu fui desviar de um, mas cai em outro", relata Roger Rodrigues Ribeiro.


G1 Itapetininga
+ VEJA TAMBÉM