22 de Novembro de 2017
18º/33º
ENTRETENIMENTO » COLUNISTAS
08/11/2017

Primeiro amor!

"Tudo o que fazeis, fazei-o na caridade!" ICor.16-1.

Percebe-se que há uma busca frenética por amor. Não digo apenas em relação aos relacionamentos, mas também e principalmente em relação a Deus. Dia desses, servindo enquanto ministro extraordinário da eucaristia na igreja, percebi que uma pessoa não tinha por hábito comungar. Claro que isso é um estado de preparo pessoal, de extrema intimidade do "eu" com Deus!

Porém, algo me tocou e ao final da missa fui conversar com ela. Para minha surpresa, desabafando, ela disse-me que devido a um acontecimento de trinta anos antes, deixara de comungar. Intrometi-me ainda um pouco e perguntei se gostaria de receber Jesus Eucarístico novamente, a resposta foi sim, mas que não estava preparada.

Prontifiquei-me em providenciar um sacerdote e ela, mesmo timidamente, prontamente aceitou. Creio ter julgado que logo eu esqueceria. Passaria batido. As pessoas estão desiludidas com promessas, principalmente as de ajuda. Ledo engano, no outro dia logo pela manhã, ela recebeu a visita tão esperada. Dias depois, uma das filhas veio ao meu encontro emocionada e falou: "Mamãe voltou a viver, está muito feliz!" .

Quando o meu amor humano não for o suficiente, posso no amor humano promover o amor Ágape – O amor puro que se doa, o amor de Jesus. Somos todos responsáveis uns para com os outros nessa caminhada.

Clovis Marcelino
Clovis Marcelino faz reflexões diárias sobre versículos bíblicos e escreve semanalmente no AssisCity
+ VEJA TAMBÉM