22 de Novembro de 2017
18º/33º
NOTÍCIAS » LOCAL
11/11/2017

SEBRAE Aqui abre inscrições para oficina "Na Medida - Internet como se destacar na web"

Vagas são limitadas

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, por meio do SEBRAE Aqui de Tupã e em parceria com o SEBRAE-SP de Marília, Associação Comercial e Industrial e o Sindicato do Comércio Varejista de Tupã, abriu nesta quinta-feira (9) o período de inscrição para a oficina "Na Medida - Internet como se destacar na web". O curso está previsto para ser realizado nos dias 20 a 23 de novembro, no período noturno.

De acordo com o agente de desenvolvimento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Renato Carpanezi, a oficina "Na Medida - como se destacar na web" é uma ação que tem como objetivo sensibilizar o empreendedor para a melhor utilização da internet na gestão de um negócio.

"Ao todo serão 16 horas de capacitação, onde os empreendedores trabalharão um plano digital para suas empresas com orientações sobre ferramentas da internet, aplicativos, novas plataformas e análise do público alvo", explicou

Segundo Thaiane Betelli, também agente de desenvolvimento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, o curso ajudará o empreendedor a acompanhar as tendências da comunicação e do marketing, garantindo maior sucesso no empreendimento

"Estar atento as oportunidades do mundo digital é sempre um bom caminho para melhorar resultados do seu empreendimento. Pensando nisso, a oficina reúne os melhores recursos e ferramentas online para que o microempresário aplique em seu negócio, aumentando assim sua visibilidade e seus resultados", frisou.

Betelli ainda afirmou que as competências desenvolvidas na oficina, pela consultora do Sebrae, Cristiane Ramos de Souza Aguiar, proporcionam aplicações práticas que podem ser imediatamente utilizadas.

"Os participantes aprendem a lidar com ferramentas de busca na internet, redes sociais e publicidade online. Além disso, o curso inclui duas horas de consultoria para cada empresa participante e tem o investimento de R$ 240, que pode ser parcelado em até oito vezes no cartão", completou.

Segundo a consultora do Sebrae-SP, Cristiane Ramos de Souza Aguiar, durante o curso, o interessado terá discussões sobre as oportunidades na internet, as ferramentas gratuitas disponíveis, a importância da presença da empresa na internet e ainda como aplicar a internet na estratégia do negócio.

De acordo com dados do Sebrae-SP, no ano passado, o setor faturou R$ 44,4 milhões, uma alta de 7,4% em relação ao ano anterior.

"O curso ajuda tanto quem pretende investir em um negócio quanto quem já tem a própria empresa, quer ganhar visibilidade e aproveitar as ferramentas online disponíveis, realizando o planejamento digital", destacou.

Conteúdo

O seminário de "Internet: aplicações Na Medida" é composto por 2 horas de consultoria palestras sobre aplicando a internet na estratégia do seu negócio e As ferramentas gratuitas para cada empresa.




Assessoria de Imprensa
+ VEJA TAMBÉM