22 de Novembro de 2017
18º/33º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO
14/11/2017

Secretaria de Educação divulga calendário escolar de fim de ano

Calendário também conta com cronograma do ano letivo de 2018

O ano letivo já está chegando ao fim e para muitos pais esse é o período em que mais surgem as dúvidas em relação ao termino das aulas da criançada. Para ajudar os pais, a Secretaria Municipal de Educação divulgou esta semana o calendário escolar da rede municipal.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Mauro Guerra, o calendário escolar da rede municipal de ensino seguirá este ano até o dia 21 de dezembro, com a chegada das férias escolares. Segundo ele, a abertura oficial do ano letivo será realizada no dia 18 de janeiro, com realização de reuniões com os educadores sobre planejamento do ano letivo e recepção dos alunos e também capacitações. Já as aulas devem ser iniciadas no dia 5 de fevereiro, com o retorno dos alunos às salas de aula.

"Esse ano de 2017 foi muito importante e significativo para a melhoria na educação em Tupã. As equipes da secretaria de educação já estão deixando tudo pronto para que em 2018 possamos atingir todas as 16 prioridades para uma educação com mais qualidade, isso inclui reuniões, novas capacitações e mudanças nas estruturas das unidades escolares", comenta.

Projeto Segundo Turno

O período de matrículas para o Projeto Segundo Turno será de 20 de novembro até o dia 1º de dezembro. As vagas serão para os núcleos Izilda de Freitas Alves – Fepasa, Nossa Senhora da Paz, Parnaso e Centro de Educação Integrada (CEI).

Segundo o secretário, nos núcleos Fepasa, Nossa Senhora da Paz e Parnaso, as crianças fazem diversas atividades no contra turno escolar, ficando no Projeto das 7 horas às 11h20, e no período da tarde das 13 horas às 17h20. No Projeto CEI, os alunos deverão escolher duas modalidades, entre natação, robótica, ballet, judô, violão, inglês, xadrez, tênis de mesa e futsal.

De acordo com a Secretaria, para se inscrever no Projeto Segundo Turno, as crianças dever ser nascidas de 2005 a 2012. As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de chegada. Os interessados em fazer sua matrícula, devem comparecer no local aonde deseja que seu filho esteja matriculado, no horário das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas.

Os documentos exigidos são xerox da certidão de nascimento ou RG da criança, xerox do comprovante de residência e comprovante de escolaridade. "A Secretaria da Educação informa que todas as matrículas serão feitas no sistema informatizado da própria Secretaria, fechando as turmas automaticamente após completar as vagas", informou.

Rematrícula

Já o período de rematrícula para o Projeto Segundo Turno CEI será encerrado definitivamente nesta terça-feira (14), caso os pais percam esta data, serão obrigados a fazer nova matrícula de seus filhos, correndo o risco de não conseguir vaga.

"Portanto, os pais das crianças que já fazem Projeto no CEI, nas diversas modalidades, devem fazer a rematrícula com os devidos documentos – comprovante de escolaridade, xerox da certidão de nascimento e xerox do comprovante de residência. O horário de atendimento para rematrícula será das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas", completou.

Pequerrucho

Os pais ou responsáveis por crianças matrículas no Pré-1 e no Pré-2 poderão matricular seus filhos no Projeto Pequerrucho a partir do dia 20. A inscrição pode ser realizada no CEI, na avenida dos Universitários 145, Jardim Ipiranga.

Os documentos a serem apresentados são: atestado de trabalho dos pais ou responsáveis, comprovante de endereço, certidão de nascimento e comprovante de escolaridade. Estas matrículas também serão feitas no sistema informatizado e integrado da Secretaria da Educação.

Informatização

Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, o Sistema de Informatização durante as matrículas possibilitará maior agilidade nos trabalhos dos diretores e professores dos núcleos dos Projetos, permitindo um acompanhamento mais preciso do dia a dia em cada núcleo.

"Este sistema foi desenvolvido pelo departamento de tecnologia da Secretaria da Educação, graças ao apoio que teve do Professor Mauro Guerra, que desde quando entrou na Secretaria da Educação tem dado total apoio a este departamento. Já durante a rematrícula o sistema funcionou bem, facilitando a vida dos servidores e melhorando o atendimento aos pais ou responsáveis", comentou o responsável pelo setor, Marcos Rogério Ferrara.


Assessoria de Imprensa
+ VEJA TAMBÉM