16 de Dezembro de 2017
18º/33º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Jovem faz ensaio com gatos recém-nascidos para incentivar adoção

Universitária de Bauru decidiu mostrar os filhotes da gata do namorado de um jeito diferente

Para procurar um novo lar para os filhotes recém-nascidos da gata do namorado, uma jovem universitária de Bauru (SP) decidiu fazer um ensaio fotográfico inusitado para apresentar toda a fofura dos gatinhos disponíveis para adoção.

As fotos foram publicadas em uma rede social e acabaram indo parar em um grupo com mais de 124 mil membros. "Eu sempre gostei de bichinhos e de fotografar. Justamente na semana em que eu estava estudando sobre o 'newborn pet', a gata deu cria e eu uni o útil ao agradável, já que meu namorado já tem muitos animais em casa", relata a estudante de Biologia Alanna Rodrigues.





Geralmente, o ensaio "newborn" consiste em registrar os momentos únicos dos primeiros dias de vida do bebê e muitas mães optam por essa modalidade para comemorar a chegada de um recém-nascido. Com ensaios de filhos de famosas, a proposta virou moda e até tendência entre os donos de pets.

"Foi muito tranquilo o ensaio com o casal de gatos. Durante as sessões, eles só dormiam praticamente. Nas últimas fotos tiradas, eles já estavam mais curiosos", relata Alanna Rodrigues.


Depois do ensaio 'newborn', uma gata filhote foi adotada e ganhou o nome de Charlotte (Foto: Alanna Rodrigues/Arquivo Pessoal)


A jovem conta que não esperava pela repercussão. "Muita gente veio conversar comigo, falando que adorou as fotos e demonstrou interesse em adotar. Recebi, inclusive, elogios de fotógrafos da área. Por fim, duas meninas foram escolhidas e esperamos desmamar para doá-los", explica a universitária.

A fêmea, batizada de Charlotte, foi adotada por Isabel Terenciano. "Quis uma companhia e agora eu tenho. Ela é uma gracinha", conta.


Publicação da universitária Alanna Rodirgues sobre o ensaio foi parar em grupo de uma rede social (Foto: Reprodução/Facebook)


Depois dos cliques, Alanna completa que ficou ainda mais apaixonada em registrar animais de estimação e espera aprimorar mais a técnica e as habilidades desse tipo de ensaio, como também continuar a proposta de fotografar animais à espera de um novo lar.

"Uma pessoa já entrou em contato comigo pedindo para fotografar os gatinhos que ela resgatou. Quero ajudar as ONGs e as pessoas com isso. Acredito que dessa forma chama mais a atenção das pessoas, não tem como resistir", diz.



Filhote macho também foi adotado após ensaio 'newborn' divulgado em uma rede social (Foto: Alanna Rodrigues/Arquivo Pessoal)




Por Tiago de Moraes*, G1 Bauru e Marília
+ VEJA TAMBÉM