16 de Dezembro de 2017
18º/33º
NOTÍCIAS » LOCAL

Melhorias na estrada Santa Estela são concluídas

Local havia sido danificado após as fortes chuvas que passaram pela região nas últimas semanas

A Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano concluiu a reconstrução da estrada Santa Estela. O local já passou por melhorias no início do ano, mas, devido às fortes chuvas das últimas semanas, o tráfego de veículos ficou interditado.

De acordo com Renan Pontelli, secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, a equipe da Pasta concluiu a abertura e alargamento da estrada, além da implantação de 36 tubos de 1 metro de diametro por 1 de comprimento para passagem de água e terraplanagem.

"No início do ano, a Prefeitura já havia realizado as devidas melhorias na estrada Santa Estela como trabalhos de recomposição do leito carroçável, captação e canalização das águas das minas sendo direcionadas para o leito do rio para preservar o leito carroçável seco, limpezas, entre outros serviços. Porém, com as fortes chuvas que passaram pela região nas últimas semanas, algumas estradas ficaram danificadas novamente", disse.

O secretário esclareceu que as equipes da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano já estão empenhadas em realizar os trabalhos de recuperação das estradas rurais que sofreram danos com as chuvas.

"Infelizmente tivemos vários pontos que ficaram danificados com as chuvas, mas vamos continuar trabalhando para que as estradas sejam recuperadas, garantindo mais segurança aos motoristas. A estrada Santa Estela já está com o tráfego liberado para passagem de veículos", informou.

Renan concluiu lembrando que além da recuperação de estradas rurais e pontes, a Secretaria mantém os trabalhos por toda a cidade. O secretário esclareceu ainda que recentemente as equipes da Secretaria se empenharam para que a estrada fosse entregue à população. "Esses trabalhos foram realizados graças a união entre Executivo e Legislativo. É importante que os vereadores estejam conosco nessa luta e apoie o nosso trabalho. Agradeço ao poder Legislativo, por meio do vereador Pastor Eliezer de Carvalho que apresentou indicação na Câmara Municipal e agradeço também o prefeito Ricardo Raymundo e o vice-prefeito Caio Aoqui que tem colaborado e acompanhado de perto o nosso serviço", concluiu.




Assessoria de Imprensa
+ VEJA TAMBÉM