16 de Dezembro de 2017
18º/33º
NOTÍCIAS » ESPORTE

Apresentação de natação do Projeto Segundo Turno agitou as piscinas do IFSP

Durante evento, a Secretaria Municipal de Educação anunciou a abertura de mais um pólo do Projeto para 2018

Mais de 300 crianças que fazem parte da equipe de natação do Projeto Segundo Turno da Secretaria Municipal de Educação, se apresentaram no último domingo (3), na piscina pedagógica do Instituto Federal – Campus Avançado de Tupã

De acordo com o secretário da pasta, Mauro Guerra, não foi uma competição, já que o propósito educacional da Secretaria visa estimular a prática de atividades físicas sem fins competitivos nesta faixa etária, que é de 5 a 9 anos.

Os pais das crianças matriculadas nos Projetos Segundo Turno Izilda de Freitas Alves, Nossa Senhora da Paz, Parnaso e CEI tiveram a oportunidade de ver o que seus filhos aprenderam desde quando começaram a natação no Projeto.

Na abertura da apresentação, Mauro Guerra elogiou as crianças, os pais, os professores e os funcionários da Secretaria, destacando que todos são imprescindíveis no desenvolvimento da nossa educação.

"No próximo ano acontecerão muitas melhorias nos Projetos Segundo Turno, fortalecendo ainda mais a interação dos pais com as crianças", frisou. O secretário aproveitou para anunciar um novo Projeto de Segundo Turno, que será aberto na Zona Leste da cidade em 2018.

O Prefeito Ricardo Raimundo assumiu mais uma vez o compromisso de continuar investindo na Educação.

"Quero destacar a seriedade do trabalho que o Professor Mauro Guerra vem realizando na Secretaria Municipal da Educação. A natação é a modalidade mais procurada pelas crianças e todas estão de parabéns pelo desenvolvimento no esporte", disse o prefeito

Atualmente, o Segundo Turno atende cerca de 700 crianças em diferentes horários, com professores capacitados e com uma metodologia de ensino bem formulada. Vale lembrar que as aulas nos projetos terminam no próximo dia 15, sexta-feira.






Assessoria de Imprensa
+ VEJA TAMBÉM