19 de Junho de 2018
18º/33º
NOTÍCIAS » ESPORTE

Tupãenses conquistam pódio na Ultra Maratona em Botucatu

Os atletas tupãenses Carlos Cezar Gelli e Gilson Yoshizawa Araújo participaram das três edições da competição

O município de Botucatu recebeu no último fim de semana a terceira edição da Brasil Ride Ultra Trail Run 70k, com a participação de mais de 1.300 competidores. Nessa competição, que é uma das mais importantes provas do país nas corridas de montanha de longas distâncias, é conhecida por dar quatro pontos no ranking da Associação Internacional de Corrida de Montanha (ITRA) em cinco possíveis. O sol forte e a alta temperatura exigiram bastante dos corredores, que repunham suas energias ao chegar a cada um dos pontos de hidratação, servidos com água, refrigerante, isotônico e frutas.

A prova de 70Km teve a modalidade solo e duplas, além dos 32Km individual, 16Km e 5Km. Os atletas tupãenses Carlos Cezar Gelli e Gilson Yoshizawa Araújo participaram das três edições e neste ano mudaram a estratégia, até mesmo por conta de uma lesão de Gilson, sendo que o Carlinhos abriu o revezamento às 6hs da manhã passando pelo ponto de transição pouco antes das 10 horas quando já havia completado 38km, quando então foi a vez do atleta Gilson fazer sua parte, e com muita garra e determinação finalizou os 70Km, terminando assim a dupla em terceiro lugar geral com o tempo de 8h04.

Os atletas retornaram satisfeitos com a conquista obtida, já que Gilson dias antes da prova era uma incógnita devido a uma lesão no posterior e o nível de participação dos atletas, já que esta é uma prova que vem ganhando notoriedade a cada edição e este ano contou com a participação de atletas de 16 Estados do Brasil e de 5 países.

"Estar entre as 3 melhoras duplas numa prova tão difícil como esta só nos motiva a treinar ainda mais, foi para terminar o ano com chave de ouro e encarar os desafios de 2018 com mais determinação ainda", relataram os atletas.

A dupla tupãense faz parte da Assessoria Esportiva Nando Coelho e fazem questão de ressaltar a importância de um profissional para orientá-los durante todo ano, desejando ainda aos amigos e familiares que torcem por eles um Feliz Natal e Próspero Ano Novo com muita paz, saúde e a benção de Deus.








Texto: Carlos Gelli
+ VEJA TAMBÉM