16 de Janeiro de 2018
18º/33º
NOTÍCIAS » LOCAL

Nova agência do Banco do Brasil segue sem inauguração definida

O investimento na construção da agência foi de cerca de R$ 2 milhões.

A construção da nova agência do Banco do Brasil, na Rua Coroados, 307, na Praça da Bandeira, irá completar três anos no mês que vem.

Desde o mês de junho do ano passado os trabalhos para a construção do prédio, contratados por um investidor tupãense, foram concluídos.

Para que a nova agência seja inaugurada, o BB terá que finalizar sua parte do acordo, com a implantação de equipamentos de comunicação visual, sinalização horizontal e vertical, controle de acesso e estrutura de SFTV, instalação de câmeras de segurança, monitoramento, sistemas de alarmes e mobiliário.

O investimento na construção da agência foi de cerca de R$ 2 milhões.

Agência

De acordo com o Banco do Brasil, os funcionários que trabalham na agência "Tupã", localizada na Rua Aimorés, 1.320, serão transferidos para o novo prédio, situado na Rua Coroados. O BB não informou o que será feito com o espaço do prédio que ficará vago após a mudança.

Em nota encaminhada ao DIÁRIO na tarde de ontem, a assessoria de comunicação do Banco do Brasil informou que "os estudos para transferência da agência para o novo prédio estão em andamento, respeitados os prazos e condições dos serviços definidos por legislação específica que rege as licitações e compras por empresas do Setor Público, não havendo previsão para conclusão do processo".

A assessoria de comunicação explicou que não há definição "quanto ao fechamento de agências no município de Tupã", depois que a nova agência for inaugurada. Vale lembrar que o Banco do Brasil possui uma agência negocial na Avenida Tamoios, 450.

Demonstrando total falta de respeito com seus clientes, o Banco do Brasil, porém, já fez a migração de todas as contas da antiga agência, que foi incendiada, formadas principalmente por servidores estaduais, sem nenhum aviso prévio, ocasionando transtornos.

Embora alegue ignorância, o BB sabe que agora existe apenas uma agência, que seguirá para o novo endereço.

Estrutura

O projeto criado pelo arquiteto Edivaldo Sanches, na Rua Coroados, 307, foi executado por empresa terceirizada, em área de mil metros quadrados (500 metros quadrados em cada pavimento).

No pavimento inferior, a estrutura foi construída para receber os caixas eletrônicos e os equipamentos para atendimento pessoal.

No pavimento superior foi reservado espaço para atendimento vip, sala de máquinas, copa, sala de reunião, de telefonista e almoxarifado.

A nova agência do BB contará ainda com oito banheiros, sendo quatro com acessibilidade para deficientes físicos. No espaço ao lado foi construído um estacionamento.

+ VEJA TAMBÉM