16 de Janeiro de 2018
18º/33º
NOTÍCIAS » LOCAL

População reclama de cruzamento e Secretaria de Trânsito planeja mudança

Vídeo mostra colisão no momento em que um carro converge à esquerda e intercepta uma moto.

Os acidentes no cruzamento entre a avenida Tabajaras com a rua Ubirajaras viraram rotina para quem mora e trabalha no Centro de Tupã. Devida a conversão à esquerda colisões entre carros e motos são registrados com frequência por quem passa no local.

Durante esta semana, um leitor do Portal Tupãcity flagrou mais um acidente no local. Um motociclista ficou levemente ferido após cair da moto ao ser atingido por um veículo que adentrava o supermercado. Confira o vídeo:



No local, no fim de 2017, foram registrados mais de três acidentes, sempre envolvendo motocicletas.

De acordo com os registros, o que acontece no local é a famosa imprudência no trânsito. Isso porque muitas pessoas convergem à esquerda ao adentrar o supermercado, o que intercepta a tráfego contrário. No local não há sinalização que impeça a conversão, apesar dos demais cruzamentos da avenida a manobra ser proibida.

Segundo o secretário de obras e trânsito, Renan Pontelli, existe um projeto original do cruzamento que proíbe a conversão à esquerda.

"A secretaria está realizando um estudo em todos semáforos do município para colocar o tempo certo em todos e ver qual o melhor local para proibir ou liberar novos sentidos de mão única ou conversões", relatou o secretário.

De acordo com a pasta, os estudos devem ser realizados o mais rápido possível, com o objetivo de solucionar os problemas encontrados, inclusive no cruzamento referido.




Redação TupãCity
+ VEJA TAMBÉM