22 de Setembro de 2018
18º/33º
NOTÍCIAS » LOCAL

Procon de Tupã registrou mais de 4 mil atendimentos em 2017

O Procon de Tupã possui um índice de solução de 94,27% na fase de Atendimento Preliminar.

Em Tupã, o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) vinculado à prefeitura por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, é um dos principais órgãos utilizados na defesa de direitos dos consumidores.

Em 2017, o PROCON Municipal prestou 4.052 atendimentos, principalmente de Simples Consultas que foram realizados 2017 atendimentos, foram também realizados 987 atendimentos Preliminares; 509 atendimentos Extra-Procon, além de 427 emissões de Cartas de Informações Preliminares.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcus Zanelato, o Procon de Tupã possui um índice de solução de 94,27% na fase de Atendimento Preliminar. Até o momento foram realizados 175 acordos nas Cartas de Informações Preliminares emitidas em 2017 e o arquivamento de 170 Cartas de Informações Preliminares por outros motivos. "Dos atendimentos realizados, notamos que as maiores queixas são relativas aos serviços essenciais, como telefonia e energia, bem como, de produtos adquiridos pelos consumidores", explicou o secretário.

Em 2017, o Procon de Tupã adotou uma medida que melhorou o atendimento ao consumidor: a mudança de prédio. Até meados de março do último ano, o órgão funcionava na Praça da Bandeira, próximo aos Correios. A partir de então, passou a atender na sala 9 da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, que está situada na Avenida Tapuias, 907.

Zanelato afirma que as mudanças foram positivas para o PROCON "Agora, o público é atendido de maneira confortável, em local climatizado e em baias de atendimento que garantem privacidade e acessibilidade", afirmou.

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de Tupã atende de segunda a sexta-feira das 7h30 às 17 horas ininterruptamente. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3491-5395.


Assessoria
+ VEJA TAMBÉM