26 de Maio de 2018
18º/33º
NOTÍCIAS » ESPORTE

O campeonato não tem data definida para o início, mas pode acontecer em meados de abril

Tupã FC é convidado para participar da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019

É de suma importância participar de um evento como a Copa São Paulo de Futebol Júnior e Tupã ser uma das cidades-sede da primeira fase. E com bom relacionamento com os dirigentes da Federação Paulista de Futebol, a diretoria do Tupã FC, encabeçada pela presidente Fabiane Bizo Menezes, recebeu convite para a Copinha de 2019 que, por ser a 50.ª, vai contar também com alguns clubes da Europa e da Ásia.

"Nós já estamos pensando num time mais qualificado para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano que vem. Vamos tentar formar um Sub-19 com jovens valores bem treinados que possam representar melhor a cidade na competição", disse Fabiane Bizo Menezes.

Quanto ao futebol profissional, a dirigente do tricolor tupãense afirmou que se inteirou na FPF de que o Conselho Arbitral da Segunda Divisão deverá ser realizado no final do mês. Todavia, o campeonato não tem data definida para o início, mas pode acontecer em meados de abril como ocorreu no ano passado. Sabe-se que a FPF deseja organizar um certame com atletas até 23 anos de idade. Isso ainda é uma incógnita, porque pode haver mudança por parte da presidência da entidade.

Jogadores estão sendo contatados para virem defender o Tupã FC nesta temporada. Entretanto, aguarda-se a realização do Conselho Arbitral para se saber a forma de disputa e a idade de atletas na competição.

Alguns jogadores do Sub-20 seguem treinando sob o comando da comissão técnica formada pelo treinador José Antônio Liberato ‘Maizena’, preparador físico Ícaro Thiago Vasconcelos e treinador de goleiros Chicão, tendo a coordenação do administrador Gilson Menezes.


Redação Diário de Tupã
+ VEJA TAMBÉM