22 de Fevereiro de 2018
18º/33º
NOTÍCIAS » ESPORTE

Tupã participou de Congresso Técnico do Jori em Adamantina

Delegação Tupãense será composta por 70 atletas em 16 modalidades

O secretário municipal de Esportes, Marco Pinheiro, junto com o chefe da delegação de Tupã, Marcelo Mazaro, e o professor Rogério Medeiros, participaram nesta segunda-feira (29), do Congresso Técnico do 22º Jogos Regionais dos Idosos (Jori), em Adamantina. Nos jogos deste ano, participarão 61 cidades.

Segundo Marco Pinheiro, o encontro teve como objetivo principal, confirmar as modalidades que cada cidade participará e também para definir, por meio de sorteio, as chaves, datas, horários e locais das competições. "Foi um evento muito proveitoso, de preparação para a delegação que acompanhará comitiva de Tupã. Estamos muito ansiosos com o Jori desse ano, pois temos grandes chances de ser campeão esse ano já que nossos atletas da terceira idade são muito fortes e vem se destacando mais e mais a cada ano", comentou.

De acordo com o secretário, a delegação de será composta por 70 atletas, além de dois servidores da Secretaria Municipal de Esporte, e o próprio secretário de Esportes, que acompanhará a comitiva. "Tupã é a 6ª maior delegação que participará dos jogos deste ano, valorizando ainda mais os atletas da terceira idade do nosso município. A competição acontecerá de 6 a 11 de fevereiro e é idealização da parceria entre a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, com realização da Prefeitura de Adamantina", disse.

A secretária municipal de Assistência Social, Telma Tulim, afirma que a participação nos jogos é fundamental para a socialização entre os participantes e para o incentivo da prática esportiva na terceira idade.

"É fundamental promover o envelhecimento saudável e exercer o cumprimento dos direitos na integridade social do Idoso", destaca ela.

Ela ainda lembra que a prática de esportes traz uma série de benefícios a saúde de quem pratica. "Na terceira idade, os resultados não são diferentes, mas pelo contrário se fazem mais evidentes, pois afetam diretamente a sensação de estar bem consigo mesmo", completou.

Modalidades

O município de Tupã está inscrito em 16 modalidades, sendo elas: Atletismo B, C e E (masculino); Atletismo B e E (feminino); Voleibol Adaptado A (masculino); Voleibol Adaptado A (feminino); Tênis de Mesa A e B (feminino), Tênis de Mesa B (masculino); Natação B, C, D e E (masculino); Natação B e C (feminino); Xadrez (masculino); Xadrez (feminino); Buraco; Truco; Malha; Dominó; Bocha e Dança de Salão B.


Assessoria
+ VEJA TAMBÉM