26 de Maio de 2018
18º/33º
NOTÍCIAS » LOCAL

Jovem tupãense que luta contra o câncer atualiza situação da doença

Através de um vídeo, postado em sua rede social, Irving relata que deu início a um novo tratamento.

O jovem tupãense Irving Voleck, de 24 anos, popularmente conhecido como "Cenora" há quase dois anos vem lutando contra o câncer. O jovem, que é muito querido na cidade, já trabalhou como garçom fazendo muitas amizades, sempre comunicativo e prestativo.

Em 2015, Irving foi diagnosticado com Linfoma de Hodgkin, e desde então passa por tratamento. Há algum tempo, as redes sociais foi o principal portal do jovem, que foi apoiado pela população através de campanhas para arrecadação de dinheiro.

Na época, a chance de cura estava no remédio Brentuximab Vedotin, que é importado e não estava disponível através do SUS, podendo somente ser adquirido com recursos próprios ou através da Justiça. O jovem fez o pedido e a prefeitura de Tupã realizou a entrega do medicamento ao tupãense no mês de setembro de 2017. Desde então, o jovem mantém amigos e conhecidos atualizados através de sua rede social.

Após um tempo off-line, Irving postou um vídeo na última terça-feira (30) relatando que mesmo com a medicação recebido através do pedido judicial, após quatro ciclos do tratamento, a doença havia piorado.

Segundo o relato, após o choque de saber que a doença não havia melhorado, o jovem tomou a iniciativa de tentar um novo tratamento e foi consultado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

Agora, após a consulta, o jovem iniciará novo medicamento e todo tratamento será realizado em São Paulo. Para início deste novo ciclo, o jovem desembolsou R$ 37.600 em nas duas doses iniciais do medicamento, referente a 28 dias de tratamento.

Ainda na publicação, Irving relata que a medula da sua irmã é 100% compatível, e caso consiga a remissão da doença já existe essa vantagem para, posteriormente, ser realizado o transplante.

Confira o vídeo:



Quem quiser contribuir e ajudar o jovem na luta contra o câncer basta realizar um depósito bancário de qualquer valor.

Banco do Brasil CC AG 133-3 Conta 34056-1

Caixa Econômica Federal CP 013 AG 0362 Conta 00117784-3

Irving Fernando Voleck Loyola CPF 391.089.398-88


Redação TupãCity
+ VEJA TAMBÉM