17 de Outubro de 2018
18º/33º
NOTÍCIAS » LOCAL

Terrenos particulares com mato alto serão roçados pela prefeitura

Além da cobrança pelo serviço, proprietário também pagará multa de 20% sobre valor do serviço

A Secretaria Municipal de Obras e Trânsito dará início, no próximo dia 19, à roçada e limpeza nos terrenos particulares que se encontram com mato alto em todo o período urbano da cidade. O secretário municipal de Obras e Trânsito, Renan Pontelli, informou que é necessário que os proprietários, imobiliárias e demais responsáveis pelos lotes efetuem a roçada e limpeza em seus terrenos até o dia 19.

"É importante salientar ainda que por medida de economia, a roçada deve ser realizada em caráter particular. Já os terrenos que forem roçados pela prefeitura terão o lançamento da cobrança deste serviço em seus cadastros, acrescido de multa de 20% prevista na resolução nº 703/1960", informou Renan Pontelli.

Ele esclareceu ainda a importância dos proprietários manterem seus terrenos roçados e limpos para contribuir com a saúde pública e evitar que alguns locais se tornem "lixões". "Queremos manter uma cidade limpa, livre de insetos, animais peçonhentos e evitar ainda a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya. O trabalho de roçada e limpeza já é desenvolvido nos imóveis de propriedade do município desde o início desta gestão. Por isso, contamos com a colaboração dos proprietários e também da população em geral", disse.

O secretário lembrou ainda que é necessário que os proprietários conservem em perfeito estado os seus quintais, pátios, prédios e terrenos. Porém, é importante que a limpeza do terreno não seja feita mediante uso de fogo (queimadas).




Assessoria
+ VEJA TAMBÉM