17 de Agosto de 2018
18º/33º
NOTÍCIAS » LOCAL

12 comissões organizadoras foram nomeadas nesta semana

Medida foi adotada para que seja possível planejar antecipadamente os eventos organizados pela prefeitura.

Em dois dias, a Prefeitura de Tupã publicou a nomeação de 12 comissões organizadoras para realização de eventos que serão realizados dentro e fora do município, durante este ano.

O prefeito José Ricardo Raymundo (PV) disse que a medida foi adotada para que seja possível planejar antecipadamente os eventos organizados pela prefeitura. "Queremos que os responsáveis por essas comissões se preparem ainda mais, para trazer soluções. Com esse planejamento, podemos saber de quem vamos cobrar por esses trabalhos", afirmou.

Sem as comissões organizadoras, o prefeito explicou que era necessário buscar informações com secretários de cada pasta correspondente ao evento, o que dificultava os trabalhos. "Fizemos essas nomeações de forma antecipada para nos organizarmos melhor na realização dos eventos", enfatizou.

Segundo o prefeito, Tupã possui um "evento âncora", mensalmente, o que pode ser utilizado para atrair turistas e fomentar o comércio. "O mês em que não houver festividade, vamos nos reunir com líderes de segmentos religiosos para fazer esses eventos", disse.

No caso do "Natal de Luz", por exemplo, Raymundo disse que a prefeitura pode organizar um projeto de reciclagem, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e do Meio Ambiente, para confecção dos enfeites de Natal. "Agora temos esse grupo para fazer esse planejamento", acrescentou.

Comissões

A comissão organizadora que acompanha os atletas de Tupã no JORI (Jogos Regionais do Idoso), que acontecem em Adamantina, tem como presidente a secretária de Assistência Social, Telma Tulim; como secretário, Marcus Vinícius da Silva Zanelato; e como tesoureiro, o secretário Municipal de Economia e Finanças, Ruy Kiyoiti Oshiro. O evento acontece entre os dias 6 a 11 de fevereiro.

Dia do Trabalhador

A comissão organizadora do Torneio de Futebol do Dia do Trabalhador, a ser realizado no dia 1º de maio, é constituída pelo secretário Municipal de Esportes, Marco Antônio Pinheiro (presidente); secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior, Marcus Vinícius da Silva Zanelato (secretário); e secretário Municipal de Economia e Finanças, Ruy Kiyoiti Oshiro (tesoureiro).

Semana da Solidariedade

A comissão organizadora da 35ª Semana da Solida-riedade de Tupã é constituída pela secretária Municipal de Assistência Social, Telma Tulim (presidente); secretário de Cultura, Renato Gonzalez Rosa (secretário); e secretário de Administração, Cláudio Roberto Cagliari Zopolato (tesoureiro).

Comitiva dos Tropeiros

A comissão organizadora da Comitiva dos Tropeiros é composta pelo secretário de Cultura, Renato Gonzalez Rosa (presidente); secretário de Turismo, Caio Kanji Pardo Aoqui (secretário); e secretário de Administração, Cláudio Roberto Cagliari Zopolato (tesoureiro).

"Tupã Junina"

A comissão organizadora dos eventos comemorativos do "Tupã Junina" de 2018 é integrada pelo secretário de Cultura, Renato Gonzalez Rosa (presidente); secretário de Relações Institucionais, Douglas Guilhermon Gimenez, o "Duda" (secretário); e secretário de Administração, Cláudio Roberto Cagliari Zopolato (tesoureiro).

Parcerias

A comissão de seleção para celebração de parcerias afetas à Secretaria Municipal de Esportes e Recreação para o ano de 2018 possui os seguintes membros titulares: Luís Carlos Rodrigues, chefe do setor de esportes e competição; José Eduardo Crivelaro, técnico desportivo; Marinês Munhoz, técnica desportiva; e membro suplente, Marcelo Mazaro de Lima, diretor de departamento de esportes e recreação.

Aniversário da cidade

A prefeitura também nomeou a comissão organizadora dos festejos comemorativos do 89º aniversário de fundação do município de Tupã, no próximo dia 12 de outubro. A comissão é composta pelo secretário de Turismo, Caio Aoqui (presidente); secretário de Juventude, Marcos André Soares, o "Candé" (secretário); e o secretário de Economia e Finanças, Ruy Kiyoiti Oshiro (tesoureiro).

Motocross

A comissão organizadora do Campeonato de Motocross da Estância Turística de Tupã terá o secretário de Esportes, Marcos Antônio Pinheiro (presidente); Douglas Guilhermon Gimenez (secretário) e Ruy Kiyoiti Oshiro (tesoureiro).

Fórum de Debates

A comissão organizadora do 18º Fórum de Debates para o Desenvolvimento de Tupã e da 2ª Feira da Fotografia será formada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior, Marcus Vinícius da Silva Zanelato (presidente); secretário de Educação, Mauro Guerra Eduardo (secretário); e Ruy Kiyoiti Oshiro (tesoureiro).

Jogos Regionais

A comissão dirigente da delegação de Tupã durante os 62º Jogos Regionais, que acontecerá entre os dias 3 a 14 de julho de 2018, na cidade de Marília, será composta pelo secretário de Esportes, Marcos Pinheiro (presidente); secretário de Juventude, Marcos André Soares, o "Candé" (secretário); e secretário Municipal de Administração, Cláudio Roberto Cagliari Zopolato (tesoureiro).

Jogos abertos

A comissão dirigente da delegação de Tupã durante a 82ª edição dos Jogos Abertos do Interior, que acontecerá entre os dias 17 a 29 de outubro, na cidade de Rio Claro, será composta pelo secretário de Esportes, Marcos Pinheiro (presidente); secretário de Juventude, Marcos André Soares, o "Candé" (secretário); e o secretário de Administração, Cláudio Roberto Cagliari Zopolato (tesoureiro).

"Natal de Luz"

Finalizando, a comissão organizadora do "Natal de Luz" 2018 será constituída pelo secretário de Cultura, Renato Gonzalez Rosa (presidente); secretário de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior, Marcus Vinícius da Silva Zanelato (secretário); e secretário de Admistração, Cláudio Roberto Cagliari Zopolato (tesoureiro).


Diário de Tupã
+ VEJA TAMBÉM