22 de Fevereiro de 2018
18º/33º
NOTÍCIAS » LOCAL

Tupã Folia bate recorde de público no circuito carnavalesco

Folia tupãense termina hoje e garante muita animação para a população

Dentro das expectativas, com tudo correndo dentro do planejado, começou na noite do último sábado a edição deste ano do "Tupã Folia", que bateu recorde de público, com mais de 7 mil pessoas no recinto carnavalesco. Para quem está curtindo a folia, hoje, terça-feira (13) é o último dia de festa.

Quem ainda não foi na Avenida Tamoios conferir, não pode perder, porque a festa continua na noite de hoje, e na parte da tarde, os "baixinhos" terão mais uma matinê.

Destacando que, no período noturno, o som é ligado a partir das 20 horas, para a chegada do público. E a animação termina por volta da 1 hora da manhã, não havendo tolerância. Já a matinê vai das 15 às 17h30 min.

O circuito carnavalesco está montado na Avenida Tamoios, entre as ruas Nhambiquaras e Botocudos. Em todas as noitadas e matinês, há a presença da corte carnavalesca e a animação da Banda Santa Esmeralda.

Blocos animados

Fazendo a diferença no circuito carnavalesco, os nove blocos garantem a animação. São oito blocos tradicionais e um estreante. O mais tradicional é o Adultério, formado em 2007. O bloco Se eu pedir... Você me dá? também é muito conhecido do público.

Outro bloco participante é o Monobloco, campeão do "Tupã Folia 2014" e que conta com mais de 300 integrantes. O Bananeira, criado em 2010 e duas vezes campeão do "Tupã Folia" (2012 e 2013), também está ajudando na animação.

A festa conta também com o bloco Mundão, que já foi campeão em 2011 e conta com centenas de integrantes. Por sua vez, o Abanaê mais uma vez está muito bem organizado. E o bloco ‘Uh Papai Chegou’, criado em 2013, tem atraído as atenções.

Com foliões bastante inspirados, o bloco UTI está conseguindo levar muita alegria para a Tamoios.

O público está de olho também no bloco As Palitas & os Patrões, que está fazendo a sua estreia.

Segurança

Neste ano, o "Tupã Folia" tem segurança garantida. São 110 seguranças por noite, além de vigias e do policiamento militar e civil e da parceria do Corpo de Bombeiros e Secretaria Municipal de Saúde, que disponibiliza ambulância e atendimento médico.

Vale destacar ainda que, neste ano, os foliões estão liberados para levar suas próprias bebidas ao circuito, mas apenas em lata. Não pode garrafas ou copos de vidro. Muito menos objetos cortantes.

Antes de adentrar o recinto, todo folião passa por uma revista. De um lado os homens e, de outro, as mulheres. O objetivo é evitar qualquer tipo de problema.

Novamente, vale reiterar ao folião menos informado que não está sendo permitido o acesso de nenhum folião no recinto com garrafas de vidro, material perfurocortante, serpentina metalizada, spray de espuma, caixa térmica de metal, capacete, guarda-chuva ou sombrinha. Não está sendo permitido ainda o acesso de criança desacompanhada dos pais ou responsável.
Se houver flagrante de fornecimento de bebida alcoólica para menores de idade, o responsável será preso na hora.


Redação Diário de Tupã
+ VEJA TAMBÉM