19 de Junho de 2018
18º/33º
NOTÍCIAS » LOCAL

Prefeitura retira estacionamento 45 graus na rua Guaranis

A mudança atende a uma indicação de um vereador.

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade à população, a Secretaria Municipal de Obras e Trânsito retirou o estacionamento 45 graus da Rua Guaranis, em frente ao Supermercado Max Kawakami.

O secretário municipal de Obras e Trânsito, Renan Pontelli, esclareceu que a retirada do estacionamento atende a solicitação do vereador Capitão Neves, que ouviu os motoristas que encaminharam reclamações e críticas contra esse modelo de estacionamento.

"Atendemos a solicitação do vereador Capitão Neves, retiramos o estacionamento 45 graus, já que trata-se de um local com grande fluxo de veículos diariamente. A equipe da Secretaria de Trânsito retirou as demarcações de solo que indicavam o funcionamento do estacionamento 45 graus. Os veículos já podem estacionar da forma convencional no local”, informou.

Já o diretor do setor de trânsito, Célio de Oliveira, ressaltou que muitos motoristas alegavam que o estacionamento 45 graus prejudica o fluxo de trânsito por causa do espaço utilizado. As mudanças foram analisadas e autorizadas pelo Conselho Municipal de Trânsito.

"Nosso objetivo é garantir maior segurança aos motoristas e pedestres. Sabemos que esse tipo de estacionamento aumenta o risco de acidentes, pois prejudica e dificulta a visualização de outros veículos. Vamos continuar fiscalizando e estudando os demais estacionamentos existentes na cidade”, disse.

O vereador Capitão Neves apresentou indicação de número 489/2017 solicitando a retirada do estacionamento 45 graus, atendendo as solicitações dos munícipes que alegavam que aos finais de semana, feriados e horários de pico, torna-se um grande desafio trafegar na via, devido a enorme fila de veículos e entre outras situações de transtorno que ocorrem no local.

"Por se tratar de uma via central de nossa cidade, relativamente estreita e que possui um fluxo intenso, indicamos à Prefeitura que retirasse o estacionamento 45 graus. É importante ressaltar que nos horários de pico como almoço do comércio e após o término do expediente, entre às 18 e 19 horas, a entrada e saída de inúmeras pessoas no Supermercado aumenta consideravelmente o trânsito no local. Agradeço o secretário, Renan Pontelli e o diretor de trânsito, Célio de Oliveira que atendeu com agilidade a nossa reivindicação”, agradeceu.



Assessoria
+ VEJA TAMBÉM