22 de Junho de 2018
18º/33º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Ações em comemoração ao Mês da Mulher continuam segunda-feira

Ações pelo mês da mulher iniciam hoje no Centro de Saúde Walter Pimentel

Em homenagem ao Dia Internacional de Mulher, as unidades de saúde de Tupã realizarão atividades especiais para as tupãenses. Seguindo o cronograma de ações, nesta segunda-feira será a vez da Unidade Básica de Saúde (UBS) Drº Francisco Spadaro Júnior, da Vila Abarca.

Esse ano, a campanha de intensificação de ações foi nomeada "Cuidando da Saúde e da Beleza Feminina”, e conta com diversas atividades que valorizam o bem estar da mulher e tem como objetivo promover a assistência integral à saúde feminina. A campanha conta com a parceria das Unidades de Estratégia de Saúde da Família e Unidades Básicas de Saúde.

De acordo com a enfermeira responsável pelos programas da Saúde da Mulher, Simone Bauer, a programação especial busca promover ações educativas e preventivas, a fim de sensibilizar as mulheres sobre os principais cuidados com a sua saúde.

"O principal objetivo do Governo Municipal com a realização dessa campanha é atender as necessidades da mulher e contribuir por meio do acesso em dias e horários alternativos, à realização de exames preventivos com vistas ao diagnóstico precoce para o tratamento, proporcionando melhor qualidade de vida para as mulheres do município”, explicou.

Atividades

Segundo a enfermeira, as ações básicas, que já são realizadas em todas as unidades de saúde do município, serão intensificadas em dias e horários alternativos, como a coleta do exame papanicolau (preventivo de câncer de colo uterino), avaliação médica relacionada à saúde da mulher e avaliações odontológicas exclusivas para o público feminino.

Além dos atendimentos diretos as mulheres, a realização de prevenção e promoção da saúde será ampliada durante todo o mês, durante o horário habitual de funcionamento das unidades e em algumas unidades nos horários alternativos, com palestras, rodas de conversa e orientações com temas atuais de prevenção e promoção da saúde feminina, com profissionais do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) e Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

Para ampliar as ações de saúde, contaremos com a parceria da consultora de beleza da Mary Kay, Poliana Borges Duarte, que irá desenvolver atividades de "Cuidados com a pele e maquiagem” para as mulheres que comparecerem nas unidades de saúde nos dias de atendimento estendido.

"As mulheres que participarem das ações nas unidades de saúde também estarão concorrendo, em parceria com a Clínica Bem Estar Saúde e Estética, acompanhamento exclusivo para os cuidados com o rosto e corpo, além de acompanhamento nutricional durante 1 mês, a ser sorteado na primeira semana do mês de abril”, destacou.




Assessoria
+ VEJA TAMBÉM