21 de Setembro de 2018
18º/33º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Pais que aguardam vaga em creche estão sendo convocados pela Educação

Medida visa conhecer a realidade da necessidade de vagas

O Governo de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou nesta terça-feira (13) o período para pais ou responsáveis manifestarem interesse em vagas na creche Walter Pimentel e confirmar dados dos alunos já cadastrados.

De acordo com o secretário Municipal de Educação, Mauro Guerra (foto), o cadastro para as vagas da creche Walter Pimentel, deve ser feito na Secretaria de Educação, localizada a Avenida dos Universitários, 145, entre os dias 13 a 16 de março, das 8h às 17h.

"Solicitamos que os pais que tem interesse em matricular os filhos na creche Walter Pimentel, que entre em contato com a Secretaria de Educação entre os dias 13 a 16 de março. Após o período de manifestação de interesse e confirmação de dados, a Secretaria irá continuar o planejamento de implantação de melhorias para o início dos trabalhos na unidade escolar”, disse.

Prioridades

Neste ano, a Prefeitura inaugurará a construção da Creche no Conjunto Habitacional Walter Pimentel que possibilitará a o atendimento de aproximadamente 150 vagas, além disso, também será concluído neste ano a reforma e ampliação da Creche Almerinda Ramos, que possibilitará atender mais 100 crianças.

"Para que todas as melhorias sejam implantadas, primeiramente necessitamos organizar uma lista de espera, para que seja possível verificar, com exatidão, o número de crianças que ainda esperam por uma vaga na creche. Nosso objetivo maior é melhorar ainda mais a educação em Tupã e o atendimento à população, especialmente às nossas crianças”, finalizou.

Metas da Educação

Desde o início da gestão, a meta da Secretaria de Educação é de melhorar o ensino municipal e acabar com a lista de espera para vaga nas creches municipais, que era de 432 crianças no início do ano.

Após adequações administrativas, principalmente com a retirada de salas de pré-escolas da Creche Cinthia do Reis, a Secretaria conseguiu, em pouco tempo, reduzir mais de 55% dessa lista de espera.

"Agora que a Secretaria está próxima de zerar a fila de espera de crianças para uma vaga nas creches, precisamos que os pais ou responsáveis forneçam dados e confirme interesse nas vagas para a creche Walter Pimentel”, explicou.

Redução na fila de espera

De acordo com o prefeito Ricardo Raymundo, entre as ações que possibilitam a redução da fila de espera estão à organização da Secretaria e do sistema de ensino do município, além de um trabalho sério e muita dedicação em prol da educação de Tupã.

"Assumimos um compromisso de acabar com a lista de espera por vagas nas creches e conseguimos já reduzir essa fila em 55%. Estamos trabalhando seriamente para zerar o número de crianças fora das creches municipais, embora não seja uma tarefa fácil. O desejo de atendimento existe, estamos encontrando restrições, mas acreditamos que até o fim desse ano já conseguimos atingir a nossa meta”, finalizou.

Assessoria
+ VEJA TAMBÉM