19 de Junho de 2018
18º/33º
NOTÍCIAS » LOCAL

Tupã é contemplada com programa "Internet Para Todos”

Prefeito esteve em São Paulo assinando convênio de adesão ao programa, que levará internet para áreas de difícil acesso, com baixo custo à população.

Em viagem para Brasília na última segunda-feira (12) o prefeito Ricardo Raymundo assinou o termo de adesão ao programa "Internet Para Todos", que promete beneficiar áreas do município onde o acesso à internet é reduzido.

O termo de adesão define a infraestrutura básica e as condições do programa. Mais de 2.593 cidades do Estado de São Paulo manifestaram interesse em aderir ao programa. Com o termo de adesão assinado, o Governo de Tupã fará a partir de agora uma série de pesquisas para indicar onde deverão ser instaladas as antenas que facilitarão a distribuição do sinal de Internet.

De acordo com o prefeito, o alvo do programa serão as áreas rurais do município, onde existe dificuldade de acesso ao sinal de internet. "O ‘Internet para Todos’ vai democratizar o acesso à informação aos moradores. A conexão será feita por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC) e oferecerá conexão a preços reduzidos”, comentou Ricardo Raymundo.

Vale lembrar que o Satélite SGDC, foi lançado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações em maio deste ano pelo governo brasileiro. O SGDC tem vida útil de 18 anos.

Cerimônia de assinatura da adesão

Com participação de 2.471 prefeitos, a solenidade de assinatura do termo de adesão do ‘Internet Para Todos’ aconteceu no Centro Internacional de Convenções de Brasília.
Vale ressaltar que a conquista só foi possível graças ao trabalho conjunto entre o prefeito, o vice-prefeito Caio Aoqui, o vereador Eduardo Edamitsu e o deputado federal Walter Ihoshi (PSD), que através do contato com o ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações Gilberto Kassab, conseguiram viabilizar o programa para Tupã.

Em novembro de 2017, acompanhado do deputado, Gilberto Kassab esteve m Tupã para anunciar o programa. O vice-prefeito lembrou que Tupã foi a primeira cidade a receber a vista do ministro.

"Foi uma demonstração da estima de Kassab pelo nosso município. Ele, que por intermédio do deputado Walter Ihoshi, veio anunciar um programa tão benéfico que irá generalizar o acesso à internet a custos baixos à população com dificuldade de acesso”, comentou.
Já o deputado Walter Ihoshi elogiou o empenho da administração em assinar o convênio do "Internet Para todos”.

"Parabenizo também o trabalho do vereador Eduardo Edamistu, que é um vereador atuante sempre buscando melhorias para Tupã. Esse é um convênio idealizado pelo ministro Kassab que tem apoio do Governo Federal e que vai levar mais acesso à internet”, concluiu o deputado.


Prefeito durante a assinatura do programa em SP.


Assessoria
+ VEJA TAMBÉM