16 de Dezembro de 2018
18º/33º
ENTRETENIMENTO » COLUNISTAS

Mas antes, café!

Muitas são as ideias para montar esse cantinho.

Quem mais fica com os olhos brilhando quando o assunto é café? A bebida que faz parte do dia-a-dia de tantos brasileiros tem ganhado um espaço especial para ela nas casas e empresas: o cantinho do café. Além de ter um local prático e com tudo que você precisa para preparar sua bebida, muitas são as ideias para montar esse cantinho que pode ser clássico, moderno, rústico, minimalista... a forma como ele será feito depende dos seus gostos e possibilidades de espaço. As dicas são:

Tenha um espaço exclusivo: A fim de evitar muita bagunça e dar personalidade para seu cantinho do café, é ideal que se tenha um móvel ou espaço exclusivo para ele. Pode ser uma pequena cômoda, um aparador, bancada móvel, balcão e até um tambor!

Porta-tudo: Para manter a organização, use porta cápsulas ou potes para manter o produto limpo e ajudar na decoração. Prateleiras e ganchos para acomodar as xícaras e potinhos para condimentos complementarão são funcionais e complementam a decor. Itens extras podem ser armazenados em gavetas e compartimentos do móvel. Lembre de ter por perto também uma lixeirinha.

Lembre-se da tomada: De nada adianta ter um cantinho do café se sua máquina ou funcionar nele, não é mesmo? Se sua opção for a máquina ao invés das convencionais garrafas, não esqueça da tomada! Ela também pode servir para acender um abajur ou iluminação especial que tenha naquele local.

Solte a imaginação: Para um cantinho tão querido, não há regras! Ele pode ser pequeno, grande, com mesa, embaixo da escada, em cima de uma cômoda, com iluminação ou não, sozinho ou acompanhado do bar, com muita ou pouca decoração, na cozinha, no corredor ou na sala... o que vale nessa proposta é criar um local funcional e de destaque para nosso tão companheiro café!



*Imagens retiradas da internet
Ariadne Bukvar
Ariadne Bukvar é formada em Arquitetura e Urbanismo e atua em projetos arquitetônicos e em arquitetura de interiores. Sempre atenta às tendências da área, busca aplicar novos usos para os materiais, sem deixar de lado a funcionalidade e conforto em cada projeto. Apesar de não se prender a um único viés e transitar por diferentes estilos, é apreciadora do contemporâneo com pinceladas rústicas, sendo que a principal característica de seu trabalho, com ênfase na iluminação, a preocupação com a ocupação do ambiente, pois acredita que a necessidade de cada cliente determina a concepção do projeto.
+ VEJA TAMBÉM