16 de Dezembro de 2018
18º/33º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Senai prorroga inscrições do curso de Torneiro Mecânico para dia 9

Curso conta com poucas vagas.

A Escola Municipal de Formação Industrial (EMFI) "Paulo Renato Stort"- Senai prorrogou até o próximo dia 9 o período de inscrições para o curso de Curso de Torneiro Mecânico. O curso ainda conta com quatro vagas restantes.

De acordo com o coordenador do Senai, Israel Velloso Neto, as inscrições podem ser realizadas até o próximo dia 9, na escola "Paulo Renato Stort", localizado na rua Tapajós, 804, das 7h30 às 17h.

"O curso tem o objetivo de acionar e controlar os comandos de tornos mecânico em oficinas, usinando peças de vários perfis, em materiais ferrosos e não-ferrosos, utilizando ferramentas de corte e fazendo controle de medidas das peças usinadas de acordo com desenhos, modelos, esboços, normas, padrões e especificações técnicas do produto, obtendo peças cilíndricas, cônicas, convexas, côncavas, furadas, roscadas, recartilhadas e observando aspectos do meio ambiente, saúde e segurança”, disse.

Segundo ele, investimento é de R$ 1.560,00 que pode ser parcelado em até 6x de R$ 260,00 no boleto bancário. O curso é destinado a alunos que tenham completado a 6ª série do Ensino Fundamental, de faixa etária de no mínimo 16 anos.

O coordenador destacou que durante o curso o aluno poderá se aperfeiçoar e especialização na área, podendo assim ser inserido no mercado de trabalho devidamente preparado.

"Essa é uma ótima oportunidade para quem vai começar sua carreira profissional. Sabemos que tão importante quanto fazer o curso, é ter um certificado em mãos na hora de procurar serviços. Portanto, ao final do curso, os participantes recebem um certificado em seu nome”, destacou.

O curso terá início também no dia 9 e contará com carga-horária de 240 horas. Já as aulas, serão realizadas de segunda, quarta e sexta-feira, das 19 às 22 horas.
O prefeito Ricardo Raymundo enfatizou que os cursos oferecidos pelo SENAI são fundamentais e auxiliam na colocação dos alunos no mercado de trabalho. Na oportunidade, ele ainda lembrou a importância da qualificação profissional para o mercado de trabalho.

"Dentre as inúmeras parcerias, a com o Senai é uma das que mais geram frutos positivos, pois qualificam o aluno para o mercado de trabalho e ainda auxiliam o empregador na hora de contratar um novo funcionário. Um dos nossos objetivos nesse governo é fomentar a geração de empregos e oportunizar a qualificação profissional dos tupãenses. Não estamos medindo esforços para atingir nosso compromisso com a população. É muito importante que esses alunos aprendam o máximo possível, agreguem conhecimento técnico, que é o que muitas empresas esperam do profissional. ”, concluiu o prefeito.


Curso de Torneiro Mecânico do SENAI recebe inscrições


Assessoria
+ VEJA TAMBÉM