21 de Setembro de 2018
18º/33º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

SESI: Novo método de ensino propõe atividades diferenciadas a alunos

Os alunos das escolas municipais já começaram a utilizar o material didático do Sistema SESI de Ensino. A nova didática tem agradado os estudantes, por contar com atividades diferenciadas, que fazem com que o processo de ensino aprendizagem seja mais prazeroso.

Na última quinta-feira (12), os alunos do Pré II da EMEIEF "Professora Sônia Maria Gomes Jerônimo”, fizeram uma visita dirigida pelos professores ao Supermercado Romana. A atividade faz parte do plano de trabalho da Unidade 1 do eixo: "Natureza e Sociedade”.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Mauro Guerra, explica que o objetivo é trabalhar situações em que as crianças possam conhecer e experimentar os diferentes tipos de alimentos, construindo gradativamente hábitos de uma alimentação saudável ao longo da vida.

"As crianças observaram a organização dos alimentos e dirigiram-se ao setor de hortifruti, onde exploraram a disposição, cores, tamanhos, cheiros e diversidade de frutas, verduras e legumes. No final da visita puderam adquirir uma fruta de sua preferencia mediante a colaboração dos familiares”, explicou Mauro Guerra.

O secretário frisou ainda a importância da parceria entre a escola, a família para as experiências de ensino dos alunos.

"A unidade escolar e a Secretaria Municipal de Educação, agradecem aos proprietários e funcionários do Supermercado Romana, pela acolhida e atenção dispensada aos alunos, contribuindo para a efetivação do trabalho de nossos professores”, finalizou o secretário.





Assessoria
+ VEJA TAMBÉM