16 de Dezembro de 2018
18º/33º
NOTÍCIAS » LOCAL

Clima ficará estável nesta semana em Tupã

Temperatura máxima não passará dos 27º C

A temperatura em Tupã ficará entre 15ºC e 27ºC até a próxima quinta-feira, dia 19 de abril, com possibilidade de chuva estimada em 23,75%, de acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais.

Hoje, segunda-feira, dia 16, a temperatura mínima será de 16ºC com máxima de 27ºC. A possibilidade de chuva é de 5%. O tempo estará com predomínio de sol.

Amanhã, terça-feira, dia 17, a temperatura irá variar entre 16ºC a 26ºC, com previsão de chuva estimada em 5º. O tempo estará parcialmente nublado.

Na quarta-feira, dia 18, a temperatura estimada será de 15ºC a 27ºC, com 80% de chances de ocorrer pancadas de chuvas no período da tarde.

Na quinta-feira, dia 19, a temperatura irá variar da casa dos 15ºC aos 27ºC. A possibilidade de chuva irá cair para 5%, com tempo parcialmente nublado.

Meteorologista

O meteorologista do Ipmet/Unesp, Thiago Guerreiro Ferreira, explicou que uma massa de ar seco perde intensidade sobre o Estado de São Paulo.

Segundo Ferreira, o tempo se manterá instável, com muita nebulosidade e ocorrências de chuvas, principalmente no Sul e Leste do Estado. "Essa condição de tempo permanecerá pelo menos até a próxima terça-feira”, afirmou.

Estação

As constantes oscilações de tempo, naturais da estação, têm contribuído para o desenvolvimento da baixa imunidade, influenciando no surgimento de algumas infecções.

Além das variações climáticas, o corpo humano também sofre com essas mudanças e as infecções que podem aparecer a qualquer momento. Com o ar mais seco, a formação de germes no ar aumenta e a produção de substâncias que protegem o corpo.

O Outono é a estação de transição para o Inverno, por isso a frente fria fica mais intensa, principalmente durante o período da manhã.

Devido a isso, as infecções geralmente aparecem no Outono, entretanto, os níveis de pessoas infectadas podem aumentar no período do Inverno, sendo importante a prevenção. A pessoa pode adquirir pneumonia, doença que afeta os pulmões, causando febre alta e falta de ar.


Redação Diário de Tupã
+ VEJA TAMBÉM