20 de Outubro de 2019
18º/33º
ENTRETENIMENTO » COMPORTAMENTO

Como muda a relação do casal depois de se tornarem pais?

Não chega a ser um segredo o fato de que a chegada de um filho promove grande transformação na dinâmica do lar e, claro, no relacionamento entre os casais. Entenda o que muda quando os parceiros se tornam pais e conheça as principais dificuldades e felicidade que eles passam a compartilhar na vida a dois:

Relação do casal após a chegada dos filhos

O foco de preocupações do casal, que antes era a casa ou os programas a dois, passa, invariavelmente ao filho. Viagens começarão a ser adiadas, planos deverão ser ajustados, rotinas de trabalho poderão ser alteradas e as finanças sempre vão contemplar o bem-estar da criança em primeiro lugar.

Os casais ainda poderão experimentar períodos de brigas e discussões após se tornarem pais. Desencontros são comuns e normalmente são resultado de preocupações extras, estresse e desgaste físico provocados pelo filho e suas demandas. Diálogo constante e divisão de tarefas serão fundamentais para a harmonia dentro de casa.

A chegada do filho ainda vai mudar a rotina sexual do casal. Cansaço, menos tempo e disponibilidade para ficar a sós e dificuldade em investir em transas mais espontâneas podem esfriar a relação por um período, mas nada que uma conversa e uma organização não seja capaz de resolver.

A relação também muda para melhor em muitos casos. Os parceiros, além de compartilharem o carinho que já sentem um pelo outro, passam a somar e encher a casa de amor ao dividirem o afeto com os filhos.

Muitos casais começam até mesmo a conversar mais e melhorar o relacionamento quando são "obrigados” a se debruçarem sobre assuntos em comum, no caso, o filho, que muitas vezes acabavam ignorados ou abafados. E como se sabe, comunicação é uma das principais bases para uma boa relação.



Vix
+ VEJA TAMBÉM