26 de Maio de 2018
18º/33º
ENTRETENIMENTO » COMPORTAMENTO

Casamento Boho-Chic é tendência: veja inspirações de decoração

Muito se fala a respeito do Boho Chic, mas poucas pessoas sabem de fato o que o termo significa. A empresa de decoração Arte One dá dicas!


O estilo vem conquistando cada vez mais espaço na decoração de casamentos e também aniversários.


O casamento Boho Chic está super em alta, principalmente entre os noivos que desejam fugir do tradicional e criar uma atmosfera matrimonial mais charmosa. O estilo tem muita personalidade, por isso ele transparece não só no figurino, mas também nos elementos trabalhados na decoração.

Muito se fala a respeito do Boho Chic, mas poucas pessoas sabem de fato o que o termo significa e quais são as principais características do estilo. Em geral, estamos lidando com uma estética repleta de detalhes românticos e ar bucólico, mas que preserva a descontração e incorpora um toque sofisticado.

De acordo com a decoradora da Arte One, Mayra Lima, o termo Boho Chic é constantemente mencionado no mundo da moda, mas está conquistando cada vez mais espaço na decoração de casamentos e também aniversários. A ideia consiste em criar cenários boêmios contemporâneos, através da mistura de tendências modernas com traços hippies.
A Arte One destacou 10 dicas infalíveis desse estilo de decoração:

Um ambiente ao ar livre

Uma das principais características do Boho Chic é a sua forte ligação com a natureza, portanto, é quase que fundamental a realização do casamento em um ambiente ao ar livre e durante o dia. Os noivos devem escolher um espaço bem bonito, como um jardim residencial, uma chácara ou fazenda. A melhor época do ano para esse tipo de casamento é a primavera.

Abuse das flores do campo

Em um casamento bohemian, as flores precisam ter destaque na decoração. Elas devem ser coloridas e delicadas, como é o caso das flores do campo. Os arranjos podem ser elaborados para decorar as mesas dos convidados, a mesa principal e até mesmo os móveis. O resultado é uma atmosfera super romântica e graciosa.

Móveis antigos de madeira

O casamento Boho Chic precisa ser capaz de combinar todos os aspectos da natureza, como é o caso da resistência da madeira. Para reproduzir essa dica, você pode incluir móveis antigos na decoração, como é o caso das cômodas, penteadeiras, armários, cristaleiras e cadeiras. Quanto mais rústica for a peça, melhor será o resultado.

Guirlandas de folhas e flores

Um legítimo evento boho chic não pode abrir mão das guirlandas florais, ou seja, elaboradas com flores e folhas. Esses enfeites são capazes de deixar as cadeiras com um toque de romantismo e delicadeza. Na hora de montar as guirlandas, é fundamental dar preferência às cores opostas e contrastantes.

Fotos e livros

Outro fator importante é que a decoração do casamento precisa ser capaz de incorporar elementos relacionados à vida dos noivos, como é o caso das fotos e dos livros. O casal pode selecionar as fotografias de momentos felizes e montar belíssimos painéis no ambiente. As obras literárias favoritas também podem aparecer na decoração.

Tecidos fluídos e rendas

Os tecidos fluídos e as rendas não devem aparecer apenas no vestido de noiva, mas também merecem ganhar espaço na decoração. Eles podem decorar as cadeiras dos convidados ou também aparecer na composição das tendas. O ideal é que a fluidez reforce o encantamento e a sensação de aconchego.

Luzes pendentes

Se o casamento for realizado no final da tarde, é muito importante pensar na iluminação do espaço. Existem várias ideias que podem ser trabalhadas, como a colocação de um lustre no ambiente ao ar livre ou o uso de luminárias japonesas penduradas nas árvores. Alguns casais preferem usar as velas pendentes, pois assim criam um clima mais aconchegante e romântico. Outra sugestão que também funciona bem é a decoração com fairylights, que se parecem muito com as luzinhas de natal e criam uma atmosfera intimista.

Elementos que relaxam

O típico casamento boho chic precisa contar com elementos capazes de relaxar, tanto os noivos como também os padrinhos e convidados. Há várias formas de favorecer o relaxamento, como criar um lounge ao ar livre, com poltronas, futons ou sofás antigos. De repente uma iluminação aconchegante, com velas ou lamparinas de ferro, também é uma boa pedida.

Peças personalizadas

Um ponto muito forte de qualquer composição boho chic é a personalização. Os noivos podem apostar na onda DIY (Do It Yourself) e criar enfeites exclusivos para decorar o casamento, como móbiles, plaquinhas e lembrancinhas com embalagens delicadas.

Sustentabilidade

O estilo se compromete com a preservação da natureza e sustentabilidade, por isso é muito comum encontrar enfeites confeccionados com materiais recicláveis na decoração. Uma dica bem interessante é reaproveitar garrafas de vidro, usando-as como vasos para colocar os arranjos. Os potes de vidro também podem se transformar em suportes de vela.

Se você quer conhecer ainda mais o trabalho da Arte One você pode entrar na página deles no facebook (clique aqui) ou entrar em contato pelo telefone (14) 99731 1460.

Confira mais fotos de decoração nesse estilo produzida pela Arte One!

































Com informações Casa&Festa
+ VEJA TAMBÉM