19 de Outubro de 2018
18º/33º
NOTÍCIAS » LOCAL

Anúncio da obra do trevo da Camap completa 4 anos

A obra nunca foi executada e atualmente ninguém mais acredita que um dia será viabilizada.

Exatamente há 4 anos, em maio de 2014, o governo estadual anunciou a construção do trevo do IBC/Camap, obra que seria realizada através do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). A obra nunca foi executada e atualmente ninguém mais acredita que um dia será viabilizada.

Até o projeto executivo da obra foi licitado, contratado e entregue em maio de 2015, três anos atrás. A medida era necessária considerando o tamanho da obra que seria realizada.
O projeto executivo prevê a construção de um dispositivo em desnível no km 529 da Rodovia "Comandante João Ribeiro de Barros”, a SP-294. O traçado é diferenciado e exigirá a desapropriação de algumas áreas.

Quando a obra foi anunciada, a sua construção tinha custo estimado em R$ 3,6 milhões. Mas houve a necessidade de mudanças, uma vez que não se trata de uma simples rotatória, mas de algo mais complexo. Hoje, estima-se que a sua realização demandará recursos de pelo menos R$ 13 milhões.

De acordo com o DER, a realização da obra continua em estudos, não havendo ainda nada definido em relação à abertura do processo licitatório. Isso depende principalmente de empenho político, mas também de recursos financeiros.



Diário de Tupã
+ VEJA TAMBÉM