21 de Setembro de 2018
18º/33º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Laboratório de Ensino de Matemática da Unesp abre inscrição

Os LEM têm como objetivo apresentar métodos facilitadores de assimilação do conteúdo de matemática para os professores e alunos do Ensino Médio

O Laboratório de Ensino de Matemática (LEM) promoverá o 1º Encontro de Discente e Docentes do Ensino Médio com o objetivo de apresentar e incentivar a participação no Projetos de Extensão "Laboratório de Ensino de Matemática" e no "Laboratório de Educação Matemática".

O evento acontece hoje (23), às 19h, nas dependências da FCE/Tupã, na avenida Domingos da Costa Lopes, 780 e contará com palestras e oficinas que contribuirão com aperfeiçoamentos dos docentes e discentes na aprendizagem em matemática, sendo o ponto inicial das inscrições nos Projetos.

As inscrições para participar do projeto são gratuitas e podem ser realizadas hoje, durante o evento de abertura. A programação de hoje começa com apresentação da Banda Unesp. Em seguida haverá a palestra "Garra: O Sofrer que dá Prazer”, que será ministrada pelo Prof. Dr.Douglas D’Alessandro Salgado e a oficina "A Matemática da Automação”, que será coordenada pela Profa. Dra. Mariana Matulovic da Silva Rodrigueiro.

Os LEM têm como objetivo apresentar métodos facilitadores de assimilação do conteúdo de matemática para os professores e alunos do Ensino Médio, por meio de atendimentos semanais que serão divulgados após o período de inscrições.

O projeto possui um cronograma de atividades, porém sua prioridade é atender nas principais dificuldades levantadas pelos participantes.De acordo com os organizadores, estão previstas oficinas mensais aos sábados para os professores com interesse na área de Exatas do Ensino Médio, sendo que todos os encontros serão certificados e osparticipantes de 75% das oficinas receberão a certificação do projeto.
Segundo o Professor Doutor Luis Roberto de Almeida Gabriel Filho, o projeto provê aos alunos apoio e a chance de um maior contato com a vida acadêmica. "O projeto proporciona aulas de raciocínio lógico por meio de jogos, e noções básicas de programação em computadores realizados nos laboratórios de informática, além de experimentos feitos no laboratório de Física, mostrando a aplicação da matemática em diferentes situações do dia a dia”, afirmou.
Mais informações sobre o evento e o projeto podem ser solicitadas pelo e-mail lemfce@gmail.com ou pela fanpage no facebook https://www.facebook.com/lemFCE.

Legenda: Cartaz da apresentação do projeto LEM, da Unesp de Tupã

Redação Folha do Povo
+ VEJA TAMBÉM